Agrotóxicos e Defensivos

Nova unidade de recebimento de embalagens vazias de defensivos agrícolas entra em funcionamento no Rio Grande do Sul

Localizada em Arroio Grande, posto atenderá agricultores de sete municípios da região


Publicado em: 13/03/2014 às 09:00hs

Nova unidade de recebimento de embalagens vazias de defensivos agrícolas entra em funcionamento no Rio Grande do Sul

O Rio Grande do Sul ganhou a 43ª unidade de recebimento de embalagens vazias de defensivos agrícolas do estado. O novo posto, que será gerenciado pela Associação dos Revendedores de Defensivos Agrícolas da Região Sul (Aredesul), fica situado em Arroio Grande e foi inaugurado na última semana de fevereiro.

Com o objetivo de aumentar a capacidade de recebimento dessas embalagens no estado, a unidade atenderá a cidade e mais seis municípios vizinhos: Pedro Osório, Cerrito, Jaguarão, Pedras Altas e Herval. O posto possui capacidade anual de recebimento de 80 toneladas de embalagens. Estima-se que 250 produtores serão beneficiados pela unidade. O material recebido no local será enviado para a central de Capão do Leão, também gerenciada pela Aredesul, e posteriormente seguirá para a destinação final - reciclagem ou incineração -, pelo inpEV - instituto que representa a indústria fabricante de agrotóxicos para a destinação das embalagens vazias de seus produtos.

Segundo o coordenador regional de Operações do instituto na região, Marcelo Lerina, a criação do posto demonstra que o Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas) vem acompanhando o crescimento e desenvolvimento do agronegócio na região. Ele ainda reforça que os agricultores têm papel fundamental no cumprimento de suas responsabilidades.

O primeiro recebimento de material no posto acontecerá em maio. As datas de recebimento serão divulgadas nas rádios e para as revendas das regiões de abrangência da unidade.

A construção da unidade foi iniciativa da Aredesul com o apoio do inpEV e da Prefeitura Municipal. Para mais informações, os produtores podem ligar no (53) 3274-4582(53) 3274-4582 ou 3277-9640.

Fonte: LVBA Comunicação

◄ Leia outras notícias