Agrotóxicos e Defensivos

Mato Grosso terá rede de recebimento de embalagens vazias de defensivos agrícolas ampliada

Novo posto, que será inaugurado em Colniza, atenderá mais de cinco mil agricultores da região


Publicado em: 25/05/2015 às 07:00hs

Mato Grosso terá rede de recebimento de embalagens vazias de defensivos agrícolas ampliada

No dia 27 de maio, às 9h, será inaugurado o posto de recebimento de embalagens vazias de defensivos agrícolas de Colniza (MT). A unidade, que será gerenciada pela Associação dos Representantes e Comerciantes de Defensivos Agrícolas e Produtos Agropecuários de Colniza, integrará uma malha de 33 postos e centrais presentes em Mato Grosso. A previsão é de que sejam recebidas 15 toneladas do material durante seu primeiro ano de funcionamento.

Estima-se que o posto atenderá cerca de 5.500 agricultores dos municípios de Aripuanã, Colniza, Cotriguaçu e Jurema. Todo o material recebido no local irá para a central de Campo Novo do Parecis, gerenciada pelo Conselho Estadual de Associações de Revendas de Produtos Agropecuários do Parecis (Cearpa Parecis), e posteriormente encaminhada para a destinação final, reciclagem ou incineração, por meio do inpEV - instituto que representa a indústria fabricante de agrotóxicos para a destinação das embalagens vazias de seus produtos.

Segundo a coordenadora regional de Operações do instituto no estado, Rosângela Soto, a construção do posto demonstra que o Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas) vem acompanhando o crescimento e desenvolvimento do agronegócio na região.

A construção da unidade foi uma realização da Associação dos Representantes e Comerciantes de Defensivos Agrícolas e Produtos Agropecuários de Colniza e teve o apoio do inpEV.

Fonte: Concept PR

◄ Leia outras notícias