Agrotóxicos e Defensivos

DuPont leva alta tecnologia a evento da ESALQ

Conceito de manejo de produção do café baseado na proteção da lavoura será apresentado aos participantes do Simpósio em Piracicaba


Publicado em: 12/09/2014 às 08:30hs

DuPont leva alta tecnologia a evento da ESALQ

O engenheiro agrônomo Luis Guilherme Bergamin, coordenador de marketing para café da DuPont Proteção de Cultivos, faz apresentação aos participantes do III Simpósio sobre Tecnologias no Cultivo do Cafeeiro, nesta quarta-feira, 10, na Escola Superior de Agricultura ‘Luiz de Queiroz’ – ESALQ/USP, em Piracicaba. O evento acontece até o dia 11, no Anfiteatro do Pavilhão de Engenharia.

Empresa patrocinadora do evento, a DuPont Proteção de Cultivos apresentará aos participantes seu novo inseticida Benevia®. Uma descoberta científica de ponta cujo ingrediente ativo é o composto Ciantraniliprole, o produto acaba de ter sua importação autorizada, em caráter emergencial e temporário, para uso no controle da broca do café no estado de Minas Gerais.

Essa praga, por sinal, é considerada atualmente o maior desafio fitossanitário da cafeicultura, na qual Minas Gerais figura como maior estado produtor.

A broca do café (Hipothenemus hampei) teve origem na África Equatorial. Chegou ao Brasil pouco antes dos anos de 1920. Pode trazer prejuízos representativos para a cultura. Por sua capacidade de proliferação, tornou-se um problema fitossanitário comum a todos os países produtores de café. A broca perfura o fruto e assim compromete boa parte da produção tanto em peso como qualidade.

Programa café – O especialista da DuPont também focalizará no evento da Esalq um conceito de última geração para o manejo da produção do café. O DuPont Programa Café, afirma a empresa, é ancorado em tecnologia de ponta e na entrega de resultados diferenciados ao produtor na proteção do cafeeiro contra as principais pragas e doenças. Fazem parte dessa metodologia os produtos Aproach® Prima (fungicida), Altacor® (inseticida), Kocide® (fungicida), Ally® (herbicida) e Talento (acaricida).

 

Fonte: Assessoria de Imprensa DuPont Proteção de Cultivos/Brasil

◄ Leia outras notícias