Publicado em: 27/08/2014 às 13:20hs
A primeira fase do recebimento itinerante de embalagens vazias de defensivos agrícolas no Ceará, que aconteceu durante o mês de agosto, atendeu 230 produtores rurais dos municípios de Guaraciaba do Norte, São Benedito, Ibiapina, Tianguá e Viçosa do Ceará. Até outubro deste ano, serão realizados 24 recebimentos. A ação consiste no recebimento temporário de embalagens vazias em locais próximos às propriedades rurais como forma de promover a devolução destes resíduos pós-consumo ao Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de agrotóxicos).
O recebimento viabilizou a devolução de cinco toneladas de embalagens. Todo material foi levado para a central de recebimento de Teresina (PI), gerenciada pela Associação do Comércio Agropecuário do Piauí (Acapi), e posteriormente será encaminhado para a destinação final, reciclagem ou incineração, pelo inpEV – instituto que representa a indústria fabricante de defensivos agrícolas para a destinação das embalagens vazias de seus produtos.
A ação, que tem a parceria do inpEV, é uma realização da Associação do Comércio Agropecuário da Ibiapaba (Acai) e da Associação do Comércio Agropecuário do Semi Árido (Acasa). Tem o apoio da Adagri e Prefeituras Municipais. Realização: Associações de revendedores – ACAI - Associação do Comércio Agropecuário da Ibiapaba e ACASA – Associação do Comércio Agropecuário do Semi Árido. Para mais informações, o agricultor pode ligar no ou enviar um e-mail para
Fonte: Concept PR
◄ Leia outras notícias