Publicado em: 02/07/2015 às 15:50hs
A ação, que visa estimular a devolução do material pelos agricultores da região, consiste no recebimento temporário de embalagens vazias em locais próximos às propriedades rurais como forma de promover a devolução destes resíduos pós-consumo ao Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de agrotóxicos).
Estima-se que serão devolvidas oito toneladas do material por cerca de 200 agricultores da região. As embalagens serão levadas para a central de Taquarituba (SP), gerenciada pela Associação dos Distribuidores de Insumos Agrícolas do Estado de São Paulo (Adiaesp), e posteriormente encaminhadas para a destinação final, reciclagem ou incineração, pelo inpEV – instituto que representa a indústria fabricante de defensivos agrícolas para a destinação das embalagens vazias de seus produtos.
A ação, que tem a parceria do inpEV, da Casa da Agricultura de Barão de Antonina, Prefeituras de Barão de Antonina e Ribeirão Branco, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento é uma realização da Adiaesp. Para mais informações, o agricultor pode ligar no (14) 3762-2721 ou enviar um e-mail para taquarituba@adiaesp.com.br
Fonte: Concept PR
◄ Leia outras notícias