Publicado em: 24/07/2015 às 07:15hs
Comparada ao mesmo período de 2014, a logística do material alcançou um crescimento de 8,5%. A análise, realizada pelo inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias), mostra que, no período, Santa Catarina, Pará e Mato Grosso do Sul obtiveram maior crescimento percentual na quantidade destinada. Já as cargas mais volumosas saíram do Mato Grosso, Paraná, Rio Grande do Sul, Goiás, Bahia e Minas Gerais- juntos, eles correspondem a 75% do total destinado.
Desde o início das operações do Sistema Campo Limpo, em 2002, até o momento já foram destinadas mais de 330 mil toneladas do material. A iniciativa gera resultados positivos para o meio ambiente e sociedade. Ela permitiu, por exemplo, que 447 mil toneladas de CO2 deixassem de ser emitidas - volume corresponde a um milhão de barris de petróleo que deixaram de ser extraídos.
Para compartilhar com a sociedade esses resultados e benefícios gerados pelo sistema, no dia 18 de agosto é comemorado o Dia Nacional do Campo Limpo. Em 2015, a celebração reunirá milhares de pessoas em todo o país. Saiba mais em http://inpev.org.br/sistema-campo-limpo/dia-nacional-campo-limpo/o-dncl
Fonte: Concept PR
◄ Leia outras notícias