Agrotóxicos e Defensivos

Arysta promove circuito da citricultura no interior da Bahia para lançamento do acaricida OBNY®

Esta ação marca o início de uma série de eventos que irão percorrer cidades do interior baiano e paulista entre os meses de maio e junho


Publicado em: 15/05/2014 às 08:10hs

Arysta promove circuito da citricultura no interior da Bahia para lançamento do acaricida OBNY®

Ontem (13), teve início o circuito de eventos promovidos pela Arysta LifeScience para lançamento do acaricida OBNY®. Entre os dias 13 a 16 de maio, engenheiros agrônomos dos principais grupos citrícolas de São Paulo – clientes da Arysta – visitarão áreas produtivas fora do Estado para conhecer diferentes formas de manejo e particularidades locais da citricultura. A iniciativa terá início pelas áreas produtivas do interior da Bahia.

O Road Show OBNY®, que começou ontem (13) e vai até sexta-feira (16), inclui visitas aos municípios de Salvador, Vitória da Conquista, Bom Jesus da Lapa, Mucugê e Rio Real. O circuito de lançamento do OBNY® terá ainda outros eventos de lançamento: em Bebedouro (SP), no dia 20 de maio; Expocitros/Semana da Citricultura, em Cordeirópolis (SP), de 02 a 05 de junho; iniciativa com revendas, em Campinas (SP), no dia 03 de junho; e workshop com consultores, em Campos do Jordão, no dia 13 de junho.

Sobre o OBNY®

Após vários anos sem que nenhum novo acaricida fosse lançado para o segmento de citros, chega ao Brasil o OBNY®, produto recém-registrado pelo Ministério da Agricultura e Abastecimento, distribuído no país pela Arysta LifeScience. A nova molécula é novidade em todo o mundo – há poucos meses chegou à Europa e EUA.

OBNY® é um acaricida de alta performance, com formulação totalmente inédita: um novo grupo químico e novo ingrediente ativo, com modo de ação único no mercado, sendo eficaz para o controle de todas as fases do ácaro da leprose e longo período residual de controle. “Este é um importante diferencial, pois permite flexibilidade de aplicação em diferentes épocas do ano. Trata-se de um novo conceito de manejo de ácaros, que irá auxiliar toda a citricultura nacional a alcançar maior produtividade, qualidade e rentabilidade”, destaca gerente de produtos e mercados HF, Eduardo Figueiredo.

Segundo Marcelo Zanchi, Gerente de Marketing Brasil da Arysta LifeScience, a cadeia citrícola mundial, e principalmente a brasileira, apresenta um alto grau de profissionalismo e diferenciação, que motivam e justificam os investimentos da companhia no lançamento deste acaricida. “A importância da citricultura para o agronegócio brasileiro vai além das divisas e empregos que gera, é um setor em que somos líderes mundiais e geradores de tecnologia; a Arysta, como uma das principais empresas parceiras desse mercado, mantém o foco na estratégia de prover soluções diferenciadas que aumentem a produtividade e rentabilidade para o citricultor”, completa Zanchi.

Fonte: TEXTO ASSESSORIA DE COMUNICAÇÕES

◄ Leia outras notícias