Publicado em: 22/07/2015 às 07:15hs
A unidade de fertilizantes líquidos da empresa TIMAC Agro, instalada em Rio Grande, no Rio Grande do Sul (RS), está completando 10 anos de atividades no mês de julho, registrando resultado significativo, fruto da inovação promovida junto ao setor agrícola. Ao total, são mais de 7 milhões de litros de fertilizantes produzidos, o que equivale a mais de 16 milhões de hectares de lavouras tratadas no Brasil, América Latina, Estados Unidos e Canadá.
Com investimento destinado à automatização do seu sistema de envaze, a empresa modernizou embalagens, logística e armazenamento, passando a utilizar um processo inovador que preconiza o uso do papelão no lugar das bombonas de plástico. Com isso, reduziu em 70% a utilização de plástico e aumentou em 80% sua capacidade de armazenamento, reduzindo ainda a emissão de dióxido de carbono (CO2) na atmosfera em 80 toneladas/ano.
Em 2005, início das atividades, eram fabricados seis produtos em um total de 38 mil litros de fertilizantes. Atualmente, o portfólio já agrega 40 produtos das gamas FERTIACTYL e FERTILEADER, com potencial anual de 7 milhões de litros. O sucesso se deve aos investimentos expressivos em modernização e automatização da linha de produção, bem como pelo consequente crescimento da empresa no mercado agrícola.
A atuação de mais de 600 ATCs (assistentes técnicos comerciais), distribuídos em todos os estados agrícolas do Brasil, também tem sido determinante para o desenvolvimento da TIMAC Agro. Os ATCs acompanham a campo a aplicação dos produtos, levando ao produtor rural as tecnologias inovadoras presentes nas soluções líquidas produzidas pela empresa, que contribuem para o aumento da produtividade das lavouras brasileiras e dois países para onde exporta.
No Brasil, a empresa mantém ainda outras três plantas industriais de fertilizantes sólidos – nas cidades de Candeias (BA), Santa Luzia (AL), e em Rio Grande (RS), além da unidade de fertilizantes líquidos.
Fonte: Acesso Projetos Integrados de Comunicação
◄ Leia outras notícias