Adubos e Fertilizantes

Grupo baiano celebra incremento na produção

Fertilizantes especiais favoreceram produtividade e melhoraram a qualidade do solo nas áreas cultivadas pelo Grupo


Publicado em: 06/11/2020 às 07:40hs

Grupo baiano celebra incremento na produção

O ano de 2020 foi muito atípico para o agronegócio brasileiro, com pandemia, alta do Dólar, questões políticas internacionais etc. Apesar disso, com a previsão de produção recorde de grãos, o setor deve fechar o ano com excelentes resultados. Segundo o Ministério da Agricultura, a safra 2019/2020 deverá alcançar 253,7 milhões de toneladas.

E vários fatores têm contribuído com o aumento da produtividade das culturas do país, um deles é o maior acesso a produtos inovadores, como os fertilizantes especiais, que são fruto de um intenso trabalho de pesquisa de empresas como a SUPERBAC, que tem mais de 25 anos de mercado e está presente em mais de 2.000 propriedades rurais em todo o Brasil.

Prova disso é a experiência vivida pelo Grupo Pacheco, que existe desde 1984 e conta com propriedades na região Oeste do estado da Bahia e Nordeste de Goiás. Ao todo são 8.380 hectares, entre áreas de sequeiro e irrigada, dedicadas ao plantio de soja, milho e feijão, e mais 1.600 hectares de pecuária.

Há quatro anos os representantes do Grupo buscavam no mercado um insumo que aumentasse a eficiência nutricional das plantas, sem atrapalhar o desenvolvimento operacional. “Nosso objetivo era encontrar um fertilizante que favorecesse a produtividade das fazendas do Grupo e fomos apresentados à SUPERBAC”, lembra Martimiano Christiano Pacheco, sócio-proprietário do Grupo Pacheco.

Dispostos a comprovar os diferenciais do insumo, o Grupo Pacheco iniciou o uso do produto em uma área de 400 hectares e os resultados ficaram muito evidentes já no desenvolvimento da planta, que apresentou melhor arranque inicial e uniformidade de stand, o que faz com que as plantas aproveitem mais os nutrientes fornecidos devido a melhoria do ambiente.

“Percebemos também o aumento na produtividade que, logo no primeiro ano, foi de duas sacas a mais de soja por hectare. A melhoria na qualidade do solo também foi evidente”, afirma Fabrício Rosso Pacheco, também sócio do Grupo Pacheco.

Os bons resultados obtidos motivaram o Grupo a aumentar o uso dos fertilizantes da SUPERBAC e hoje 100% da área cultivada recebe o insumo, fazendo com que o volume inicial adquirido passasse de 152 toneladas no primeiro ano para um total de 3.200 toneladas.

Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação

Com mais de 25 anos de mercado a SUPERBAC tem em seu DNA a forte presença da inovação, que é fruto de um intenso trabalho de pesquisa e desenvolvimento. Os fertilizantes da marca combinam matéria orgânica com macro e micronutrientes que garantem uma maior produtividade das culturas, melhorando a qualidade das plantas e ajudando a incrementar a rentabilidade das safras. 

Os insumos da marca também tornam o ambiente de raiz mais favorável para absorção de minerais pela planta, acelerando a decomposição da matéria orgânica, aumentando a eficiência na disponibilidade de minerais como fósforo e potássio e promovendo o reequilíbrio físico, químico e biológico do solo.

Fonte: SUPERBAC

◄ Leia outras notícias