Publicado em: 18/06/2015 às 16:30hs
No levantamento divulgado, o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) apontou que em relação a abril, “o Egito, que aumentou em 165% suas importações, passou a ser o maior comprador com 5,78 mil TEC, seguido pelo Irã, com 3,38 mil”.
De acordo com a entidade, “apesar do grande crescimento no volume importado desses países, houve queda no volume total. Grandes compradores, como Rússia e Venezuela, diminuíram suas importações em 46,3% e 49,5%, respectivamente. Considerando os dados da Secex, a exportação de carne bovina mato-grossense em maio recuou tanto na comparação com abril/15, quanto com maio/14”.
Conforme o Instituto, “o volume enviado ao exterior somou 23,4 mil TEC, sendo 11,6% menor que o do mês anterior e 5,7% menor em relação ao mesmo período do ano passado. Por outro lado, com as negociações avançadas para abertura de mais mercados à carne brasileira, a expectativa é de que o setor volte a ter bons resultados em 2015”.
Fonte: Só Notícias/Agronotícias
◄ Leia outras notícias