Publicado em: 21/05/2014 às 10:20hs
Os futuros da oleaginosa negociados na Bolsa de Chicago trabalham com ligeiros ganhos na sessão eletrônica de hoje ainda refletindo o ajustado cenário de oferta nos Estados Unidos, além de tentar consolidar uma recuperação depois da realização de lucros de ontem.
Nesta terça (20), a commodity terminou o dia perdendo mais de 14 pontos, principalmente nos vencimentos mais próximos, em função de uma correção técnica que precedeu a forte alta da segunda-feira (19). Segundo analistas, esse ainda é um período de volatilidade para o mercado, apesar dos fundamentos positivos.
A China, maior consumidora mundial de soja, também continua comprando em um ritmo bastante contínuo e forte, o que completa o cenário positivo para os preços. Com isso, nesta terça-feira (20), os valores da oleaginosa registraram preços recordes no país e Chicago acabou refletindo esse avanço nos melhores momentos do pregão, explicou Liones Severo, consultor de mercado do SIM Consult.
"Se existe toda essa demanda é preciso que o preço continue a subir, porque os Estados Unidos deverão sofrer sua pior crise de abastecimento interno e as cotações têm que aumentar para racionar as compras", explica Severo.
Fonte: Notícias Agrícolas
◄ Leia outras notícias