Soja

Soja opera com estabilidade em Chicago nesta 4ª, previsões mostram chuvas melhores nos EUA

Nesta manhã de quarta-feira (23) os preços da soja na Bolsa de Chicago operam com estabilidade


Publicado em: 23/06/2021 às 10:10hs

Soja opera com estabilidade em Chicago nesta 4ª, previsões mostram chuvas melhores nos EUA

As cotações, perto de 9h30 (horário de Brasília), registravam oscilações de 1 a 2 pontos, tendo o vencimento julho cotado a US$ 13,95 e o novembro a US$ 12,98 por bushel. O mercado segue volátil e testou ligeiras altas mais cedo buscando recuperar parte das perdas intensas da sessão anterior. 

Os traders continuam acompanhando as previsões climáticas para a nova safra norte-americana e os novos modelos seguem indicando uma melhora nas condições para os próximos dias. 

De acordo com informações apuradas pela Agrinvest Commodities, "os modelos da tarde desta terça (22) mostram mais chuvas para o oeste do cinturão e norte dos dos EUA", o que ajuda a manter os preços limitados neste momento. 

Ao lado dos fundamentos, o mercado continua acompanhando a movimentação dos fundos especuladores, os quais seguem se desfazendo de parte de suas posições, não só entre os grãos, mas entre todas as commodities. 

Todavia, aos poucos o mercado vai buscando seu reajuste com pequenas altas como estas de hoje. Além da soja, sobem ainda o milho e o trigo na Bolsa de Chicago, açúcar, café, algodão e petróleo na Bolsa de Nova York. Mais baratas depois das baixas recentes e fortes, as commodities agrícolas voltam a atrair algumas recompras de posições. 

Fonte: Notícias Agrícolas

◄ Leia outras notícias