Publicado em: 18/01/2022 às 10:10hs
Como já vinha sendo adiantado por analistas e consultores, os traders monitoravam as condições climáticas no país durante o final de semana para definir um caminho para as cotações nesta semana.
Assim, perto de 7h20 (horário de Brasília) desta terça-freira (18), os futuros da oleaginosa perdiam de 13,50 a 15,75 pontos nas posições mais negociadas, fazendo o março ser cotado a US$ 13,54 e o maio a US$ 13,63 por bushel.
"Chuvas durante o final de semana trouxeram alívio às principais áreas agrícolas da Argentina. Interrompendo várias semanas de clima seco, volumes que variam de 15 a 60 mm atingiram o principal cinturão agrícola de nossos vizinhos", afirma a Agrinvest Commodities. "Além das chuvas observadas, os modelos mostram precipitação de mais de 200 mm para os próximos 15 dias para algumas regiões de produção".
Nesta segunda-feira (17), Serviço Meteorológico Nacional (SMN) já havia informado sobre as precipitações do final de semana. Entre Rios - onde se registra a pior seca em 60 anos - e o centro de Santa Fé são exemplos de áreas em que boas chuvas foram registradas.
Fonte: Notícias Agrícolas
◄ Leia outras notícias