Soja

Soja mantém estabilidade em Chicago nesta quinta-feira, à espera de novas informações

Mercado ajusta posições antes do próximo relatório do USDA


Publicado em: 08/08/2024 às 10:32hs

Soja mantém estabilidade em Chicago nesta quinta-feira, à espera de novas informações

Os preços da soja na Bolsa de Chicago permanecem estáveis na manhã desta quinta-feira (8), após um período de pressão. Às 7h55 (horário de Brasília), as cotações apresentavam leve recuo, variando entre 1,25 e 1,50 ponto, com o contrato de setembro sendo negociado a US$ 10,04 e o de novembro a US$ 10,17 por bushel. Os futuros do óleo e do farelo, que na sessão anterior registraram movimentações intensas, operam com oscilações mais suaves hoje, com o farelo em leve alta e o óleo apresentando uma queda de pouco mais de 0,5%.

A ausência de notícias relevantes que possam influenciar significativamente o comportamento dos preços mantém o mercado focado nas condições climáticas dos Estados Unidos e no bom desenvolvimento da nova safra americana. Entretanto, a demanda interna por soja ainda se mostra moderada.

Por outro lado, a soja norte-americana começa a se tornar mais competitiva. De acordo com a Agrinvest Commodities, há relatos de que as ofertas americanas no Golfo estão mais atraentes do que as brasileiras. Conforme explica o analista de mercado Eduardo Vanin, as vendas foram realizadas para esmagadoras comerciais, e não para reservas.

Além do cenário climático e de demanda, os traders também ajustam suas posições antes da divulgação do novo boletim mensal de oferta e demanda do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), previsto para o dia 12 de agosto.

Fonte: Portal do Agronegócio

◄ Leia outras notícias