Publicado em: 20/08/2024 às 11:00hs
Nesta terça-feira (20), o mercado de soja na Bolsa de Chicago (CBOT) registra um leve recuo, refletindo um movimento de realização de lucros após as expressivas altas da sessão anterior. Por volta das 7h20 (horário de Brasília), as cotações nos contratos mais negociados apresentavam perdas entre 1,75 e 2,50 pontos, com o contrato para setembro sendo negociado a US$ 9,54 por bushel e o de novembro a US$ 9,74 por bushel.
Esse ajuste no mercado ocorre após um dia de forte valorização, impulsionada por boas notícias no lado da demanda, como duas novas vendas anunciadas pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) e previsões de clima mais seco no Corn Belt nos próximos dias. Apesar desse cenário favorável, o movimento de queda nas cotações da oleaginosa persiste, em função das sólidas perspectivas de uma grande safra americana. Na tarde de ontem, o USDA manteve em 68% o índice de lavouras de soja classificadas como boas ou excelentes, um patamar consideravelmente superior ao registrado no ano anterior.
Além disso, o mercado está atento aos dados do Pro Farmer Crop Tour, o mais tradicional levantamento da safra dos Estados Unidos, que está sendo realizado esta semana. Os primeiros dados divulgados são dos estados de Ohio e Dakota do Sul. Em Ohio, a produtividade do milho foi estimada abaixo da do ano passado, enquanto a contagem de vagens aumentou. Já em Dakota do Sul, projeta-se um rendimento maior para o milho, mas uma menor quantidade de vagens por metro quadrado em comparação ao mesmo período do ano passado.
Fonte: Portal do Agronegócio
◄ Leia outras notícias