Soja

Produtos John Deere garantem mais desempenho aos produtores de soja de Maringá (PR)

Ganhadores das três primeiras colocações do Concurso de Produtividade de Soja, realizado na cidade paranaense são proprietários de produtos da marca


Publicado em: 02/06/2015 às 15:00hs

Produtos John Deere garantem mais desempenho aos produtores de soja de Maringá (PR)

Com o objetivo de criar um ambiente que estimule os produtores e técnicos a desafiarem seus conhecimentos e adotarem novas práticas para extrair todo o potencial do cultivo da soja, o Concurso de Produtividade de Soja realizado pela cooperativa Cocamar, de Maringá (PR), está em sua quarta edição e premiou recentemente os grandes destaques do agronegócio regional.

Os vencedores dos três primeiros lugares são proprietários de equipamentos John Deere, que colaboraram efetivamente no desempenho em suas lavouras e os fizeram alcançar o posto na premiação. O cliente da Solomar, concessionário John Deere que possui três lojas na região, Edio Alberto Favoretto, é produtor de soja, trigo e milho em Maringá e Santa Fé e ficou em segundo lugar com 79,54 sacas por hectare. Além de dois tratores e uma colheitadeira, o produtor possui a plantadeira da Série 1100, que proporciona alta capacidade de plantio nas mais condições adversas de solo.

Esse equipamento traz excelente desempenho no plantio direto, dosadores de semente John Deere VacuMeter e distribuidor de fertilizantes de alta precisão ProMeter, que garantem absoluta precisão no depósito das sementes no sulco. Ele afirma que o desempenho do produto foi um dos fatores responsáveis para que alcançasse esse resultado. “A etapa do plantio necessita do máximo de precisão e a tecnologia da plantadeira John Deere 1111 proporciona um resultado muito mais eficaz, sem desperdícios”, ressalta Favoretto.

A John Deere tem uma linha completa de soluções para o agricultor, e um dos grandes diferenciais está nas séries de plantadeiras. A empresa lançou recentemente o modelo DB40, que traz excelente qualidade de plantio e proporciona máxima produtividade operacional, além de linhas pantográficas que copiam melhor o terreno. Com sua largura de trabalho, a DB40 é capaz de cobrir até 180 hectares por dia, usando somente um trator e um operador.  Referência no mercado, a plantadeira DB40 possui sistema de taxa variável, que permite controle automático de dosagem das sementes e planejamento do plantio. O produto ainda possui o sistema RowCommandTM, que garante a maximização dos recursos pela sua capacidade de reduzir ou desligar até 16 seções de plantio – eliminando a sobreposição de linhas e gerando uma economia que pode ultrapassar 7%.

Já a Série 2100 leva o exclusivo dosador de sementes John Deere VacuMeter, garantindo precisão e evitando desperdícios na distribuição de sementes que são depositadas no local correto. A Transmissão Variável de Fertilizante e Semente posibilita o monitoramento da população de sementes, hectares plantados e alarmes, entre outros parâmetros de trabalho, bem como registra o mapa de aplicação de sementes e fertilizante. Além de controlar taxas de dosagem por meio da velocidade de GPS (ou radar do trator), permite o uso de mapas de aplicação de sementes e fertilizante para distribuição automática das taxas de aplicação (taxa variada), sendo que qualquer ajuste manual de taxas será feito de dentro da cabine, diretamente no GS3, proporcionando ganho de tempo e facilidade.

Fonte: Assessoria de Imprensa John Deere

◄ Leia outras notícias