Soja

Produtores contabilizam perdas na soja com chuvas na região de Nova Mutum

Os últimos dias tem sido de intensa chuva na região Médio-Norte, o que tem preocupado a classe produtora que se obrigou a diminuir o ritmo da colheita da soja


Publicado em: 19/02/2014 às 15:50hs

Produtores contabilizam perdas na soja com chuvas na região de Nova Mutum

O engenheiro agrônomo e produtor rural, Naildo Lopes, tem percorrido a região e em entrevista ao Só Noticias/Agronotícias, confirmou que muitas perdas já foram constatadas nas propriedades em Nova Mutum e Santa Rita do Trivelato.

Segundo Naildo, ao todo são aproximadamente 530 mil hectares de área plantada nos dois municípios, deste total em torno de 35% da lavoura está totalmente dissecada, ou seja, pronta para a colheita que corresponde a 150 mil hectares. Deste a última sexta-feira (14), a média de perdas chega a 5 sacas por hectares. “Por isso o momento é de muita cautela e pensamento positivo pois é a única opção que temos neste momento, disse”, Naildo Lopes.

Lopes também destacou que as previsões dão contas de que a chuva na região deva se estender até o próximo dia 26. Para evitar atrasos, alguns produtores já optaram por tirar o grão com a umidade acima do que seria ideal fator que resulta na queda de preços no momento da comercialização da safra.

Fonte: Só Notícias/Agronotícias

◄ Leia outras notícias