Soja

Preços da Soja Recuam na Bolsa de Chicago Pressionados pela Safra Favorável nos EUA

Expectativas de uma colheita robusta nos Estados Unidos mantêm as cotações em baixa, apesar de sinais de aumento na demanda


Publicado em: 16/08/2024 às 10:30hs

Preços da Soja Recuam na Bolsa de Chicago Pressionados pela Safra Favorável nos EUA

Após a perda de força ao final da sessão anterior, os preços da soja voltaram a operar em terreno negativo na Bolsa de Chicago nesta sexta-feira (16). Por volta das 7h55 (horário de Brasília), as principais cotações registravam quedas superiores a 8 pontos, com os contratos para setembro sendo negociados a US$ 9,42 e os de novembro a US$ 9,60 por bushel. Analistas e consultores explicam que a pressão sobre os preços está diretamente relacionada à oferta.

As condições climáticas no Meio-Oeste dos Estados Unidos permanecem favoráveis, criando um cenário propício para que a nova safra do país atinja 124 milhões de toneladas, conforme estimativa divulgada pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) na última segunda-feira (12). Este volume significativo poderia elevar os estoques finais americanos para mais de 15 milhões de toneladas.

Mesmo com sinais recentes de melhora na demanda pela soja dos EUA, a ausência de ameaças à oferta tem mantido os preços futuros da oleaginosa sob pressão.

Fonte: Portal do Agronegócio

◄ Leia outras notícias