Publicado em: 29/05/2014 às 16:20hs
Dentre esses, cabe citar o estabelecimento do limite de financiamento para o produtor de sementes, que passa a ser de R$ 25 milhões por CPF ou CNPJ, a partir da safra agrícola 2014/2015, tendo como referência o preço do mercado de semente.
O financiamento cobrirá até o limite de 80% do volume de sementes especificado no termo de conformidade ou no certificado de sementes e se destina, exclusivamente, à estocagem do produto.
Dentro desse enfoque, cabe destacar as gestões empreendidas junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) pela Associação Brasileira dos Produtores de Sementes de Soja (ABRASS), entidade que congrega em seus quadros associativos produtores que, no seu conjunto, respondem por, aproximadamente, 70% do volume da semente de soja produzido e comercializado no país.
A ABRASS agradece e parabeniza o ministro Neri Geller, e à equipe técnica da Secretaria de Política Agrícola (SPA) do MAPA, pela firme e competente atuação daquela Pasta, na fixação do preço mínimo das sementes de soja para fins de EGF, na safra 2014/2015. Esta medida será de fundamental importância para o reequilíbrio econômico-financeiro dos produtores nacionais de sementes de soja, que vêm enfrentando fortes desigualdades mercadológicas frente ao crescente avanço das grandes empresas multinacionais que atuam no setor e, portanto, merecedora do nosso mais profundo reconhecimento.
Fonte: Assessoria de Comunicação ABRASS
◄ Leia outras notícias