Publicado em: 27/01/2014 às 15:45hs
A expectativa é de que sejam colhidos entre 150 a 160 sacas de soja por alqueire no município. A colheita em algumas lavouras já iniciou.
De acordo com o secretário de Agricultura, João Matkievicz, o clima colaborou para que os agricultores obtivessem bons resultados nos aproximados 5 mil alqueires de área plantada do município.
Segundo Matkievicz, os temporais que atingiram a cidade este ano não afetaram a produtividade do campo. Em algumas lavouras onde as colheitas já iniciaram, a produtividade tem até superado a expectativa da secretaria de agricultura, o que aumentam as chances de o recorde ser batido.
Outro fator que contribuiu para a boa produtividade das lavouras foi a tecnologia utilizada pelos agricultores, que investiram em bons grãos e sistemas avançados de produção.
Para compensar os investimentos, os agricultores estão recebendo em média, o valor de R$ 63,00 por saca de soja, valores que podem diminuir conforme a colheita avança na região, estado e país, conforme explica o secretário.
O secretário ainda lembra que os bons resultados obtidos na agricultura também irão interferir na economia da cidade.
Foz do Iguaçu tem hoje, uma área agrícola de quase 7 mil alqueires, mais do que outros 200 municípios do estado do Paraná.
Fonte: CBN Foz do Iguaçu
◄ Leia outras notícias