Publicado em: 26/11/2013 às 08:30hs
Segundo a projeção do Programa Soja Livre (PSL), os produtores mato-grossenses irão colher na safra 2013/ 2014 aproximadamente 5,9 milhões de toneladas de soja convencional, o que representa 23% do total que será produzido pelo Estado neste ciclo (25,278 milhões de toneladas). Com esse resultado, a soja livre segue retomando seu espaço no campo. Para abordar todos os desafios desse segmento, será realizada na próxima segunda-feira (25), o lançamento da 4ª edição do Programa Soja Livre, em Sorriso (MT).
O PSL é realizado entre a Associação Brasileira de Produtores de Grãos Não Geneticamente Modificados (Abrange), Cooperativa de Desenvolvimento Agrícola (Coodeagri), a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e a Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado do Mato Grosso (Aprosoja). A FMC é uma das apoiadoras do projeto. “Dar ao agricultor a opção de escolha do seu sistema de produção, garantindo maior liberdade e diferentes formas de rentabilidade em sua lavoura é necessário para o desenvolvimento sustentável do agronegócio”, destaca Lichardsom Malacrida, Coordenador de Cultura Grãos da FMC.
Malacrida destaca também ”a FMC contribui com o produtor e disponibiliza a linha de herbicidas para soja convencional com o Profit (inibidor de caroteno e protox que controla folhas largas e gramíneas) e Boral (inibidor de protox que controla folhas largas e gramíneas), associado ao portfólio completo da cultura da soja”. No lançamento do programa, os participantes também contarão com palestra “Como lucrar negociando soja” com Liones Severo, operador de Mercado de Commodities Agrícolas, Consultor e Analista de Mercado e Administrador de Risco.
Fonte: Alfapress Comunicações
◄ Leia outras notícias