Publicado em: 02/09/2021 às 15:40hs
Agosto é o segundo mês consecutivo de sucesso internacional da Quiron Digital, contemplada entre as quatro empresas finalistas para o segundo ciclo do programa “Soja Sustentável do Cerrado”. O anuncio foi feito pela Land Innovation Fund, fundo criado com aporte inicial da Cargill, mas que opera por meio da Chemonics International; AgTech Garage, hub de inovação com sede em Piracicaba - SP e Embrapii - Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação.
O programa espera que as empresas selecionadas tragam soluções de rastreabilidade, responsabilidade ambiental e inteligência artificial. O tema: “Fomentando o empreendedorismo e a inovação para a produção de soja livre de desmatamento”, não poderia ser mais atual.
No primeiro ciclo outras seis empresas haviam sido escolhidas, as novas anunciadas vão integrar ao grupo em favor de uma cadeia de suprimentos da soja sustentável.
Para o co-fundador e responsável pelo setor de expansão da Quiron Digital, Diogo Machado, o Brasil é referencia mundial para a soja e a tecnologia para desenvolver novos produtos não poderia ser diferente.
“Estamos em busca de auxiliar cadeias produtivas sustentáveis, livres do desmatamento. Além disso, podemos alcançar um modelo de manejo mais adequado. Monitorando pragas e doenças nos momentos iniciais, o combate possui menor custo e menor uso de defensivos. E, claro maior rendimentos da produção, consequentemente mais lucratividade”.
As empresas terão mais de R$ 2,2 milhões como apoio para o desenvolvimento dos métodos que remetem ao tema.
A Quiron Digital foi selecionada entre outras 51 inscritas, representadas por 11 estados. São seis meses para o segundo ciclo que já iniciaram estratégias e mentorias.
A Quiron participa também do programa de internacionalização em Portugal, mais uma grande oportunidade com a iniciativa StartOut – Ciclo Lisboa 2021, programa de apoio à inserção de startups e empresas brasileiras nos mais promissores ecossistemas de inovação do mundo.
Esse anúncio foi feito no mês passado, são dois meses consecutivos de grandes conquistas para a Quiron e para o Brasil no mundo da inovação. A empresa está entre as 40 selecionadas para participar da Missão Virtual que será realizado entre os dia 1 e 4 de novembro, em Lisboa, Portugal.
Nesse evento o papel da Quiron é desenvolver o mercado português, validando modelagem e formas de atuação através das soluções de monitoramento de colheita florestal e predição de incêndios florestais.
“Caso necessário, conseguimos monitorar mais de 9 milhões de hectares de todo o território português em busca de colheitas de pinus e eucaliptos, além da predição de incêndios florestais, problema que acomete todo o território português.”
O aporte de incentivo pode chegar a R$ 1,25 milhão.
Fonte: Somos Assessoria
◄ Leia outras notícias