Soja

Coodetec apresenta resultados de cultivares em Seminário da Cooplantio

CD 2737RR e CD 2694IPRO se destacam nas lavouras e no evento em Gramado, no Rio Grande do Sul


Publicado em: 04/06/2014 às 16:10hs

Coodetec apresenta resultados de cultivares em Seminário da Cooplantio

As lavouras de soja do Rio Grande do Sul estão cada vez mais produtivas. Além do bom trabalho desenvolvido pelo agricultor, os resultados se devem a boas sementes. A Coodetec traz uma seleção especial para esse campo: as cultivares CD 2737RR e CD 2694IPRO. Durante o Seminário Cooplantio, realizado em Gramado/RS, a equipe técnica da Cooperativa de Pesquisa apresenta os resultados alcançados na região agrícola 101, caracterizada principalmente por áreas de várzea.

O evento começou na segunda-feira, dia 02, e termina nesta quarta-feira. No estande da Coodetec o visitante encontra informações para o manejo das lavouras e a melhor indicação para cada área. “As cultivares de soja CD tem demonstrado excelente potencial no Rio Grande do Sul, batendo os principais concorrentes. Em toda a região atendida pela Cooplantio, conseguimos produções excelentes, com registro de até 91 sacas por hectare”, informa o supervisor regional de vendas, Jonathan Hilgert.

CD 2694IPRO – A cultivar semiprecoce, com resistência à podridão de fitóftora, tem apresentado bons resultados no campo. Em Caçapava do Sul, em parcela experimental da Cotrisul, registrou 91 sacas por hectare na colheita. “Além da rusticidade e sanidade, a CD 2694IPRO possui tecnologia Intacta RR2 PRO™, que controla o ataque de lagartas na cultura”, afirma Hilgert.

CD 2737RR – Essa cultivar tem se destacado no Rio Grande do Sul pelo alto potencial produtivo e sanidade foliar. Nas parcelas de campos experimentais da Cooplantio, a CD 2737RR chamou a atenção na última safra. Em Pelotas, por exemplo, foram colhidas 67 sacas por hectare. De acordo com a engenheira agrônoma da Cooplantio, Cheila Thiel, várias características agradam nessa soja. “A produtividade, o porte médio e o carregamento de plantas fazem o diferencial dessa cultivar. Além disso, possui sanidade e se adaptou muito bem na região de coxilha”, argumenta.

O evento

O Seminário da Cooplantio acontece no Hotel Serrano, em Gramado/RS. Produtores gaúchos e também de outros estados acompanham as diversas palestras, de 02 a 04 de junho. Durante os intervalos, os participantes tem a oportunidade de conhecer os produtos dos expositores do evento. No estande da Coodetec, a equipe apresenta as opções em sementes para as diferentes regiões, com divulgação de resultados de colheita.

Fonte: Coodetec

◄ Leia outras notícias