Publicado em: 13/05/2013 às 13:10hs
O objetivo é fazer com que os produtores atinjam a produtividade de 200 sacas de soja por alqueire e, consequentemente, influencie os demais produtores da região a adotarem práticas de manejo que aumentem a rentabilidade de suas propriedades.
Áreas - Foram conduzidas 20 áreas de, no mínimo, 10 hectares cada, perfazendo um total de aproximadamente 500 hectares. O manejo foi realizado de forma diferenciada procurando sempre a melhoria química e física do solo, utilização de genética com alto potencial produtivo, defensivos agrícolas de qualidade e com aplicações de acordo com as necessidades da cultura, sempre mantendo o foco na preservação do meio ambiente.
Produtividade média - Na área de ação da Coagru a produtividade média foi de 148 sacas/alqueire e nas áreas de condução do programa a média ficou em 170 sacas/alqueire, sendo que a maior produtividade obtida foi de 197 sacas/alqueire em uma área de 16,50 alqueires. “As altas produtividades obtidas nessas áreas não são frutos de apenas um ano de programa, mas de várias safras com práticas de manejo diferenciadas”, afirma o Gerente do Departamento Técnico, Marcos Rossetto.
Fonte: Imprensa Coagru
◄ Leia outras notícias