Soja

BASF apresenta suas soluções para manejo da cultura da Soja na edição 2014 da Bahia Farm Show

Pela primeira vez na Bahia será apresentado o Fastac Duo, novo inseticida para cultivos de soja e arroz OrkestraTMSC é o mais novo fungicida que integra o Sistema AgCelence Soja Em situação de emergência fitossanitária, BASF apresentará Pirate, inseticida para controle de Helicoverpa armigera em Luís Eduardo Magalhães


Publicado em: 26/05/2014 às 15:20hs

BASF apresenta suas soluções para manejo da cultura da Soja na edição 2014 da Bahia Farm Show

Conhecida como a capital do agronegócio na região do Oeste Baiano, Luís Eduardo Magalhães sediará mais uma edição da feira Bahia Farm Show entre os dias 27 e 31 de maio. Com o objetivo de ser a maior vitrine do agronegócio baiano, o evento tem foco em soja, já que o estado teve um milhão de hectares cultivados na última safra. Neste cenário, a BASF estará apresentando todas as suas novidades em produtos e serviços para o cultivo da oleaginosa.

Os destaques da empresa para o evento são OrkestraTMSC, Fastac® Duo e Pirate. O primeiro, é o mais novo fungicida a integrar o Sistema AgCelence® Soja responsávelpor melhorar a eficiência da planta proporcionando a melhor relação de transformação da água, luz e nutrientes em energia e grãos, além do excelente controle fitossanitário. A formulação contém o ingrediente ativo F500 que contribui para proporcionar um aumento de rendimento de até 10% na produção do cultivo. OrkestraTMSC foi aprovado no final do ano passado, sendo o primeiro fungicida destinado ao manejo de importantes doenças de soja com o principio ativo inovador, uma molécula a base de Carboxamida, registrada após dez anos do surgimento da ferrugem asiática da soja no Brasil. Por se tratar de um novo ingrediente ativo, o produto atua de modo diferenciado no sistema respiratório dos fungos e auxilia no manejo de resistência. O produto também obteve registro para outras seis doenças: mancha-alvo (Corynespora cassiicola), mancha-parda (Septoria ghycines), crestamento foliar (Cercospora kikuchii), oídio (Erysiphe diffusa), mela (Rhizoctonia solani) e antracnose (Colletotrichum truncatum).

Já o Fastac® Duo é o novo inseticida do portfólio da BASF, lançado recentemente para controle dos principais percevejos na soja: contendo o acetamiprido e a alfacipermetrina. O produto está registrado para o manejo do percevejo marrom (Euschistus heros), percevejo pequeno (Piezodorus guildinii) e verde (Nezara viridula). A composição exclusiva de princípios ativos de Fastac® Duo confere seletividade e eficácia biológica. Além disso, o produto pode ser utilizado de forma rotacionada com outros ingredientes ativos, e consequentemente, auxiliar no manejo de resistência dos insetos.

Segundo o Instituto Biológico (IB) a região oeste da Bahia foi decretada em situação de emergência fitossanitária, devido ao ataque da praga Helicoverpa armigera na cultura de soja. Como solução, a BASF apresentará durante a feira o inseticida Pirate® que, além da cultura de algodão, obteve registro emergencial no segundo semestre de 2013 para o controle da lagarta Helicoverpa armigera também em soja. O produto possui ação translaminar, pois quando aplicado na face superior de uma folha exerce sua ação contra insetos alojados inclusive na face inferior. Além disso, tem amplo expectro de ação e excelente efeito de choque eliminando as lagartas rapidamente e residual de controle.

Os produtores também poderão conhecer durante o evento o serviço Seed Solutions, que oferece soluções completas para empresa de sementes (obtentoras), multiplicadores e agricultores. Os benefícios estão relacionados ao uso de produtos e máquinas de alto desempenho disponibilizados pela BASF, visando maior rendimento operacional, redução de danos químicos e físicos às sementes. Já os agricultores têm vantagens associadas à melhor utilização da mão-de-obra, melhor plantabilidade, maior agilidade e eficiência no plantio, seletividade, menor impacto ambiental e estabelecimento da lavoura.

As novidades para a cultura de milho ficam por conta do fungicida Abacus® HC e do inseticida fungicida para tratamento de semente Standak Top. O primeiro é destinado ao controle das principais doenças foliares da cultura como ferrugens polisora e comum, além da mancha-da-phaeosphaeria. Já o Standak Top é altamente eficiente para controle de importantes insetos e doenças que atacam a semente e a plântula como, por exemplo, Lagarta Elasmo e Coró.

Para finalizar, será apresentado o herbicida Heat®, um produto multicultura destinado ao controle de importantes plantas daninhas de folhas largas. O herbicida tem como diferencial a velocidade de controle, além de ser uma opção de combate à importantes plantas daninhas que já se apresentam tolerantes a alguns herbicidas presentes no mercado

“A Bahia Farm Show é a maior vitrine tecnológica do agronegócio baiano e cresce a cada ano. A BASF tem por objetivo apresentar soluções completas entre produtos e serviços voltadas ao principal cultivo da região, que é a soja” afirma Giuliano Bilibio, gerente de Vendas da BASF na região.

Fonte: XComunicação

◄ Leia outras notícias