Pragas e Doenças

Produtores de Carazinho conhecem nova tecnologia contra ferrugem

O controle da ferrugem asiática é um desafio cada vez maior para os produtores de soja


Publicado em: 30/05/2014 às 14:20hs

Produtores de Carazinho conhecem nova tecnologia contra ferrugem

A falta de controle sobre a tão temida doença pode resultar em reduções significativas na produtividade. Para ajudar os produtores nessa difícil tarefa, a Syngenta lançou, este ano, na Expodireto, o Elatus. A novidade foi apresentada nesta quarta-feira, durante café da manhã, no auditório da Unidade Cotrijal Glória, para mais de 70 produtores de Carazinho.

“Quem quer ter mais rentabilidade na lavoura precisa ficar atento às inovações. É por isso que estou aqui”, justificou o associado Amilton Lopes, 59 anos. Ele planta soja, milho, trigo e aveia em uma área de 200 hectares na localidade de Bela Vista e conta com apoio técnico da Cotrijal para garantir a saúde das suas lavouras.

Quem também aproveitou para conhecer a novidade, que promete um controle efetivo de doenças da soja, foi o produtor André Gobbi, 59 anos. “A parceria com o departamento técnico da Cotrijal é que me traz aqui”, disse. Ele tem lavouras em Coqueiros do Sul e Santo Antônio do Planalto.

Atento ao show de imagens e sons durante a apresentação do novo fungicida estava também o produtor da localidade de Cruzinha, Luiz Poles, 58 anos. “A Cotrijal vai se aperfeiçoando e a gente também”, comentou.

Segundo o representante técnico em vendas da Syngenta, Juliano Tiago Recalcatti, o diferencial do produto é o seu modo de ação de amplo espectro com excelente controle sobre a doença. “O Elatus é um produto inovador que garante um residual de até 21 dias. Traz para o produtor um novo patamar em nível de controle de doenças da soja e mais rentabilidade”, garantiu.

Conforme o gerente da unidade de Carazinho, Luiz Di Domênico Jr., o encontro teve por objetivo estreitar laços entre a cooperativa e os associados. “A ideia é unir esforços na tecnologia de produção, oportunizando ferramentas e condições para que o produtor possa tomar decisões mais acertadas na sua lavoura”, ressaltou.

“A atividade ajuda a estreitar esse canal de comunicação entre a cooperativa e o produtor. Serve ainda para mostrar as novidades do setor”, destacou o vice-presidente da Cotrijal, Enio Schroeder.

Apresentação - Nesta quinta-feira (29), será a vez dos produtores associados da Cotrijal de Nicolau Vergueiro conhecerem o novo fungicida da Syngenta. A novidade será apresentada em todas as unidades da cooperativa.

Fonte: Assessoria de imprensa/Cotrijal

◄ Leia outras notícias