Pragas e Doenças

HELICOVERPA ARMIGERA: Técnicos das cooperativas do PR serão orientados sobre manejo da lagarta

Profissionais de assistência técnica de cooperativas do Paraná serão capacitados, no próximo dia 28 de outubro, em Londrina, Norte do Paraná, sobre o manejo integrado da Helicoverpa armigera


Publicado em: 18/10/2013 às 08:10hs

HELICOVERPA ARMIGERA: Técnicos das cooperativas do PR serão orientados sobre manejo da lagarta

Pesquisadores da Embrapa Soja vão orientar sobre a identificação, monitoramento e controle da praga. Também serão repassadas informações sobre os inseticidas registrados e cadastrados no Paraná para combater a lagarta e tecnologia de aplicação, novos eventos de transgenia e seus efeitos sobre a Helicoverpa, áreas de refúgio, entre outros itens, de acordo com o analista técnico e econômico da Ocepar, Robson Mafioletti. Posteriormente, os técnicos vão atuar como multiplicadores desse conhecimento. O treinamento acontece das 8h10 às 16h20. As inscrições devem ser feitas até o dia 23 de outubro pelo interessado em participar, por meio do site http://migre.me/gkKVA.

Prejuízos - A Helicoverpa armigera é uma lagarta identificada recentemente nas lavouras brasileiras, que tem surpreendido produtores e pesquisadores pelo seu poder de destruição, causando danos principalmente às lavouras de milho, soja e algodão. Somente no oeste da Bahia, a praga já causou prejuízos na ordem de R$ 2 bilhões.

/* */ --