Publicado em: 17/02/2014 às 14:40hs
A doença do mosaico do mamão, uma das viroses que afetam esta lavoura, é um problema frequente para produtores da fruta que precisam erradicar as plantas contaminadas. Para debater o controle desta doença, a Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Papaya (Brapex) irá abordar este tema em sua reunião mensal de associados que ocorre na próxima terça-feira (18), às 08 horas, na sede da entidade, no centro de Linhares (ES).
A entidade está trabalhando na conscientização dos produtores de mamão e na intensificação da fiscalização para controlar a incidência da doença. Na reunião, o chefe do escritório local do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), Fabrício Fardin, estará presente para abordar este tema e discutir alternativas de trabalho integrado no combate às viroses do mamão.
Além deste assunto, os associados Brapex irão discutir as ações do Projeto Brazilian Fruit que realiza promoção do mamão nacional no mercado externo e os detalhes na preparação do 2º Festival Nacional do Mamão (Brasil PapayaFest), que será realizado entre os dias 02 e 05 de abril, no Parque de Exposições de Linahres jutno coma GranExpoNorte – Exposição Agropcuária Norte Capixaba.
Fonte: Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Papaya (Brapex)
◄ Leia outras notícias