Pragas e Doenças

Bequisa lança Blockmoll® para combater lesmas e caramujos

A Bequisa, multinacional e uma das líderes no mercado brasileiro de Pós-Colheita e Domissanitários, acaba de lançar o Blockmoll®, um moluscicida para combater de maneira eficaz e segura lesmas e caramujos


Publicado em: 22/11/2013 às 09:10hs

Bequisa lança Blockmoll® para combater lesmas e caramujos

O novo produto complementa o portfólio de Saúde Ambiental da empresa, tradicional na comercialização de produtos para o controle de pragas. De acordo com Maurício Marques, diretor geral, moluscos como o caramujo africano estão fora de controle no Brasil, pois, além de atacarem plantações ameaçam também a saúde pública podendo transmitir doenças. “A Bequisa não poderia ter escolhido momento melhor para o lançamento, porque essas pragas aparecem mais em épocas quentes e úmidas e a chegada do verão propicia infestações”, afirma o executivo.

O Blockmoll® é um produto seguro, que demorou dois anos para ser desenvolvido, tempo suficiente para que fosse elaborado de maneira criteriosa e seguindo rígido controle de qualidade. A Bequisa fez um alto investimento, com equipamentos de última geração e reservou um espaço exclusivo em sua fábrica, evitando assim qualquer tipo de contaminação cruzada com outros produtos. “Este é um projeto que envolveu as áreas técnica, de registro, marketing, supply, produção, controladoria e vendas. A expectativa é que a Bequisa tenha na maturidade, com a comercialização do Blockmoll®, uma participação no mercado de cerca de 50% no controle dessas pragas”, explica Maurício.

O Blockmoll® está registrado para o uso das entidades ou empresas especializadas. Todo pesticida possui toxicidade, sendo necessário seguir todas as orientações contidas no rótulo e suas precauções de uso e manuseio. Após o lançamento junto aos distribuidores no dia 21 de novembro, a Bequisa oferecerá treinamentos para seus clientes. O Blockmoll® será comercializado e distribuído nacionalmente em três apresentações distintas: saco de 1kg, caixa de 1kg com 5 sachês de 200g e saco de 20kg. Para mais informações e para encontrar um distribuidor em sua região, ligue para o setor de Vendas Bequisa (13) 3565-1208.

Sobre a Bequisa

Fundada em 1949, a Bequisa é uma empresa do segmento de química fina e líder no mercado brasileiro na linha de inseticidas fumigantes para grãos armazenados com o GASTOXIN® B57. No cenário internacional a Bequisa exporta seus produtos a base de fosfeto de alumínio para mais de 50 países, em 5 continentes. Desde novembro de 2007, a Bequisa é parte do grupo multinacional Degesch, de origem alemã. Com a aquisição da Bequisa o grupo tornou-se o principal produtor mundial de fosfeto de alumínio, com subsidiárias em 6 países e presente em mais de 120 mercados. Neste novo formato empresarial a empresa direcionou seus esforços e investimentos para 2 linhas de produtos: pós-colheita, a principal do grupo e saúde ambiental, com produtos em sintonia com a linha principal.

Fonte: WR Press

◄ Leia outras notícias