Pragas e Doenças

Bayer Contra Lagartas é destaque na Expodireto Cotrijal 2014

Com a apresentação do programa, empresa reforça a importância do monitoramento nas lavouras como ponto fundamental de prevenção de pragas que comprometem as produtividades Palestras sobre manejo de doenças nas lavouras também serão destaques no estande da Bayer


Publicado em: 11/03/2014 às 09:20hs

Bayer Contra Lagartas é destaque na Expodireto Cotrijal 2014

Com o final da safra de soja e com o planejamento para o plantio de trigo no Rio Grande do Sul, a Bayer CropScience aproveitará sua participação na 14ª Expodireto Cotrijal, entre os dias 10 e 14 de março, para orientar os produtores gaúchos sobre a importância do manejo integrado de pragas, como forma de prevenir possíveis prejuízos causados por lagartas e outros insetos presentes nas culturas.

Para isso, a empresa preparou uma programação especial, com a apresentação do programa Bayer Contra Lagartas. De acordo com Anildo Betencourt, gerente de Desenvolvimento de Mercado da Bayer CropScience para a região Sul, “a proposta é mostrar aos visitantes e de uma armadilha de feromônio gigante, em referência à armadilha oferecida dentro do programa para ser colocada nas lavouras. Ao passar por ela, os produtores poderão acompanhar de perto o monitoramento e entender ainda mais sua importância para o sucesso das lavouras”.

“O projeto Bayer Contra Lagartas é uma iniciativa que envolve uma grande campanha de monitoramento das principais lagartas nas culturas de soja, milho e algodão. Como parte das ações da campanha, foram instaladas cerca de 5,2 mil armadilhas de feromônio nos campo, em 1,3 mil pontos de monitoramento”, explica Betencourt. E complementa esclarecendo que esta frente conta ainda com a formação de uma rede de informações sobre lagartas, criada pela Bayer, e com o importante apoio dos produtores no fornecimento de dados que alertem sobre o desenvolvimento e risco de infestação nas principais regiões do País (saiba mais no site www.bayercontralagartas.com.br).

Programação complementar

Neste ano, a Bayer CropScience participa pela primeira vez do Rally da Safra, cuja largada aconteceu em janeiro. Com parada programada na Expodireto para o dia 11 de março, a Bayer receberá em seu estande a equipe do Rally. Em paralelo, os primeiros números de produtividade da soja, bem como as perspectivas de colheita da safra, serão apresentados por André Pessôa, diretor da Agroconsult e coordenador do Rally, no 25° Fórum Nacional da Soja.

Além disso, o engenheiro agrônomo e professor da Universidade de Passo Fundo, Carlos Alberto Forcelini, ministrará a palestra “Manejo de Doenças na Cultura da Soja”. As apresentações acontecerão todos os dias às 10h e às 15h, no estande da Bayer na Expodireto Cotrijal. A Bayer também contará com a presença de Sergio Felipini, do Instituto Agronômico de Campinas (IAC), falando sobre tecnologia de aplicação e do entomologista José Salvadori e da fitopatologista Carolina Deutner, ambos da Universidade de Passo Fundo e que farão apresentações sobre manejo e controle de pragas e de doenças nas lavouras.

“Para nós, da Bayer CropScience, é uma grande satisfação fazer parte da Expodireto Cotrijal e levar aos agricultores o que há de mais moderno para o manejo das lavouras. A Bayer, com seus 118 de Brasil, reforça aqui o seu compromisso de estar ao lado do produtor rural, contribuindo para que ele produza cada vez mais, melhor e de forma sustentável para alavancar cada vez mais a agricultura brasileira”, destaca Marcos Cernescu, gerente Comercial da Bayer CropScience para a Região de Passo Fundo.

Para mais informações, acesse nosso site: www.bayercropscience.com.br e os nossos canais nas redes sociais

Fonte: S2Publicom

◄ Leia outras notícias