Pragas e Doenças

Arysta Fly estará amanhã (27) no interior de São Paulo

Iniciativa que sobrevoa canaviais para diagnóstico de plantas daninhas estará em Catanduva e Olímpia


Publicado em: 26/08/2014 às 18:00hs

Arysta Fly estará amanhã (27) no interior de São Paulo

O inovador projeto desenvolvido pela Arysta LifeScience para auxiliar no manejo da cultura da cana – o Arysta Fly – realizará atendimentos em usinas de Catanduva, a partir das 9h, e Olímpia, a partir das 14h, nesta quarta-feira (27).

Por meio da observação aérea, é possível verificar talhões, fazendas ou setores de sucesso ou insucesso no controle das principais plantas daninhas que competem com a cana-de-açúcar. “Trata-se de um levantamento confiável e determinante para auxiliar a tomada de decisão do cliente com relação ao correto manejo de herbicidas na cana”, comenta José Renato Gambassi, gerente de marketing cana da Arysta LifeScience.

O projeto foi desenvolvido a partir do trabalho de campo da equipe Arysta às usinas clientes, quando se discutia sobre a eficiência dos levantamentos usuais para o controle de plantas daninhas, que nem sempre apresentavam elevado nível de confiabilidade. “O cenário do agronegócio brasileiro está sempre mudando e, no mercado de cana-de-açúcar, não é diferente. Atualmente, com o aumento da colheita mecanizada, determinadas plantas daninhas ganharam importância e merecem atenção especial. Portanto, novas soluções para o controle eficaz são necessárias e bem-vindas”, afirma Gambassi.

O voo é realizado com a participação dos responsáveis pela área técnica das usinas, gerentes agrícolas e consultores técnicos comerciais da Arysta. “O objetivo é oferecer ao cliente mais uma ação visando o aumento da produtividade e, consequentemente, a competitividade no setor”, diz Gambassi.

Fonte: TEXTO ASSESSORIA DE COMUNICAÇÕES

◄ Leia outras notícias