Outros

Zélio Pessatto no programa DuPont Colheita Farta

Programa patrocinado pelo Aproach® Prima focaliza o controle da ferrugem da soja Reportagem deste sábado foi realizada em São Gabriel D?Oeste (MS)


Publicado em: 15/03/2013 às 12:10hs

Zélio Pessatto no programa DuPont Colheita Farta

Há trinta e cinco anos a família Pessatto decidiu se mudar do Paraná para o Mato Grosso do Sul. Depois de muitos desafios vencidos, o clã comandado pelo agricultor Zélio construiu um verdadeiro império rural na região de São Gabriel do Oeste. A íntegra dessa história de sucesso será conhecida no próximo sábado, 16, às 9h, no programa DuPont Colheita Farta TV, que é patrocinado pelo fungicida Aproach® Prima e exibido no Canal Rural.

De todas as razões que explicam sua vitória na sojicultura, Zélio Pessatto destaca a estratégia que escolheu para enfrentar o “fantasma’ da ferrugem asiática”. “Há cerca de três anos não tínhamos um produto para controlar a doença. Hoje com o Aproach® Prima ficou bem mais fácil vencê-la, com as aplicações preventivas”, ressalta ele.

De acordo com a DuPont, Aproach® Prima é rapidamente absorvido pela planta, tem efeito sistêmico – age no interior dela – e também resiste fortemente à lavagem por chuvas, atributo que resulta em prolongado período de controle da ferrugem da soja.

O gerente de fungicidas da DuPont, Roberto Castro, acrescenta ainda que esse fungicida de última geração apresenta expressivos diferenciais de ação combinados a uma boa relação custo-benefício, desde a fase inicial - como preventivo - até o final do ciclo da ferrugem. “Daí sua reputação de liderança junto aos produtores formadores de opinião, como Zélio Pessatto, que no ano passado colheu 76 sacas de soja por hectare, tendo sido premiado com o troféu Colheita Farta DuPont”, conclui Castro.

O projeto DuPont Colheita Farta TV é inovador na mídia especializada. Cada reportagem revela, em primeiro plano, os desafios do produtor no dia a dia, bem como suas dificuldades diante do clima, do mercado de commodities e das doenças e pragas. Assista e recomende a seus colegas do campo.

DuPont Colheita Farta TV também vai ao ar em reprise às 13h30 do sábado, 9 e no domingo, 10, às 9h00.

Fonte: DuPont Produtos Agrícolas/Brasil - Assessoria de Imprensa

◄ Leia outras notícias