Outros

Tecnoshow: Coodetec apresenta soluções e novidades para o Centro-Oeste brasileiro

Na próxima semana, entre os dias 8 e 12 de abril, a Coodetec apresenta novidades para os agricultores do Centro-Oeste brasileiro, durante a Tecnoshow Comigo


Publicado em: 04/04/2013 às 17:10hs

Tecnoshow: Coodetec apresenta soluções e novidades para o Centro-Oeste brasileiro

O evento que será realizado no Centro Tecnológico Comigo, em Rio Verde/Goiás, acontece há 12 anos e, sempre que participa, a Coodetec traz soluções e novidades para as lavouras de soja e milho do Centro do Brasil. Nesta edição, a Cooperativa de Pesquisa destaca 11 cultivares de soja (convencional, RR e Intacta RR2 PRO™) e sete híbridos de milho CD (convencional, Hx e VTPRO).

Durante a feira, o visitante encontrará uma cultivar que está agradando os produtores de Goiás. A soja CD 2737RR é superprecoce, possui ampla adaptação, tipo de crescimento indeterminado e é resistente aos nematoides de cisto (raças 3 e 14). Em Paraúna/GO, o produtor Marcelo Orlando, do Grupo Orlando, colheu 73,8 sacas por hectare. “A produção da CD 2737RR foi satisfatória. Vamos plantar em uma área maior na próxima safra.”

Jurandir Guerini, de Jataí/GO, também destinou uma parte de sua lavoura para o plantio da cultivar CD. “Gostei pela maturação uniforme, formação rápida, cresceu bem e não acamou. Além disso, apresentou bom desenvolvimento em área de nematoides e boa produtividade. Vou plantar novamente”, afirmou.

Intacta RR2 PRO™

Para os sojicultores que procuram alta produtividade e lavouras livres do ataque de lagartas, a Coodetec lança para as próximas safras as variedades com a tecnologia Intacta RR2 PRO™. As cultivares IPRO, garantem resultados surpreendentes e possuem tolerância ao herbicida Roundup Ready. Em Rio Verde, serão apresentadas duas cultivares CD com a nova tecnologia.

As sementes IPRO deverão estar disponíveis para o agricultor nas próximas safras. A comercialização ainda depende de liberação da China, principal importador da soja brasileira.

Híbridos CD

A Coodetec também apresenta excelentes opções para quem produz milho. Entre os destaques nas parcelas CD estão o lançamento CD 3501Hx, que possui ótima sanidade foliar, com elevado peso de grãos, e o já conhecido CD 384Hx, de excelente enraizamento, com baixo fator de reprodução de nematoides.

Sobre a Coodetec

A Cooperativa Central de Pesquisa Agrícola – Coodetec é uma empresa que pertence a 185 mil agricultores filiados a 32 cooperativas no Brasil, que juntas somam um faturamento anual de R$ 30 bilhões. Os produtores, além de contar com um fluxo contínuo de produtos e tecnologias de ponta, têm a oportunidade de apontar suas demandas para definição das linhas de pesquisa. O aumento do potencial produtivo das cultivares de trigo e soja, e dos híbridos de milho da Coodetec, safra após safra, se deve aos trabalhos de pesquisa e melhoramento genético, desenvolvidos para cada região produtora do Brasil e Paraguai, de forma específica. A sede da Coodetec fica na cidade de Cascavel, no Oeste paranaense, onde funciona uma rede complexa de ensaios e um departamento de pesquisa estruturado, com modernos laboratórios de melhoramento genético, biotecnologia, fitopatologia, qualidade de sementes e solos. Outros Centros de Pesquisa da Coodetec estão localizados em Palotina/PR, Goioerê/PR, Rio Verde/GO e Primavera do Leste/MT.

Fonte: Assessoria de Imprensa Coodetec

◄ Leia outras notícias