Outros

Rural Show 2012 é lançado em Nova Petrópolis

EVENTO É UM DOS MAIS IMPORTANTES DO SETOR NO RS


Publicado em: 08/06/2012 às 08:10hs

Rural Show 2012 é lançado em Nova Petrópolis

Nesta quarta-feira, dia 6 de junho, a diretoria do Rural Show lançou oficialmente a edição 2012 da feira, durante coquetel promovido na Associação dos Funcionários do Sicredi, em Nova Petrópolis.

Um seleto grupo de convidados, entre autoridades políticas, nomes de expressão da sociedade local e a imprensa, estiveram presentes na ocasião em que foram apresentadas as novidades que a edição terá.

Este ano, será realizado um importante fórum para debater a sucessão familiar, com especialistas do agronegócio que vão ensinar como fazer os filhos se interessarem pela terra e continuarem o trabalho que foi feito por seus avós e pais. Além disso, serão promovidas novas dinâmicas sobre apicultura com abelhas sem ferrão, silo secador para armazenagem de grãos, profissionalização de agroindústria e propriedade rural sustentável. 

O Rural Show também terá seu momento de entretenimento, com a apresentação dos shows de Elton Saldanha, da dupla Osvaldir e Carlos Magrão e a realização de esquetes teatrais sobre os benefícios do leite na alimentação.

Com todas as novidades, em 2012 a organização da feira tem a meta de superar os bons números conquistados em 2010, quando alcançou-se um volume de negócios de, aproximadamente, R$ 8 milhões e foram recebidos mais de 45 mil visitantes. “Nossa estimativa é de que 60 mil pessoas, de mais de 240 municípios gaúchos, circulem durante os quatro dias”, explica o coordenador executivo da Rural Show e vice-presidente da Cooperativa Piá, Nilson Olbermann, que completa positivo: “Já temos 150 expositores inscritos e esperamos crescer 20% em volume de negócios”.

Consolidado como um dos maiores e mais importantes eventos do setor no Rio Grande do Sul, o Rural Show terá como tema principal “Dinâmicas, Negócios e Tecnologias – Valorizando a Agricultura Familiar e o Cooperativismo”.

Diariamente, serão realizadas atividades focadas no cooperativismo e na agricultura familiar, como palestras, cursos, reuniões, encontros, conferências e audiências públicas. Também haverá “Exposição de Pequenos Animais”, “Exposição-feira de Artesanato Familiar” e “Exposição-feira de Agroindústria Família”, bem como apresentação de cães da raça “border collie”, de ovelhas e julgamento de bovinos leiteiros.

O Rural Show 2012 acontece de 28 de junho a 1º de julho, no Centro de Eventos de Nova Petrópolis. O evento é organizado pela Cooperativa Piá, Emater / ASCAR RS, Sicredi Pioneira e Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis.

Confira a lista com todas as dinâmicas que serão realizadas durante o evento:

• Cadeia Produtiva do Leite: Rentabilidade e qualidade;
• Múltiplos Uso da Água: Coleta, armazenamento e uso racional;
• Fruticultura, Olericultura, Floricultura e Apicultura: Atividade com potencial sócio-econômico na propriedade familiar;
• Biodigestor: Proteção ambiental com produção de energia;
• Bioenergia: Fonte renovável de combustível;
• Energia Solar: Do aquecimento d’água à secagem de grãos;
• Avicultura e Suinocultura Colonial: Produção em pequena escala com preocupação no bem-estar animal;
• Florestas de Uso Múltiplos: Espécies florestais com suas diversas opções de uso;
• Relógio do Corpo Humano: Uso de plantas medicinais na promoção da saúde;
• Controle Biológico da Lagarta do Cartucho do Milho e Fertiprotetores: Produção limpa de alimentos;
• Qualificação Profissional de Agricultores: Capacitando o agricultor para agregar valor ao seu produto;
• Gestão Sustentável na Habitação Rural: Como tornar a habitação e os arredores um local aprazível para se habitar;
• Ações Sociais: Prestando serviços médicos e odontológicos ao público visitante;
• Ações Culturais: Promoção cultural das etnias alemã, italiana, lusa e indígena;
• Feira da Agroindústria e Artesanato: Opção de comercialização para o agricultor;
• Gestão Sustentável na Propriedade Rural;
• Casa Rural e seu Entorno;
• Biodiversidade - Sementes Crioulas;
• Fruticultura;
• Olericultura;
• Floricultura;
• Apicultura;
• Abelhas sem Ferrão;
• Agroindústria e Profissionalização;
• Silo Secador para Armazenagem de Grãos;
• Propriedade Urbana Sustentável.

Fonte: Insider2 Comunicação Corporativa

◄ Leia outras notícias