Publicado em: 19/05/2015 às 08:10hs
Neste ano, a primeira turma inicia nesta segunda-feira (18) no município de Ituporanga e a segunda está prevista para o dia 25 de maio de 2015 no município de Braço do Norte. No Estado, o programa será coordenado pela técnica em atividades de formação profissional do SENAR AR/SC, Aline Moser Lopes.
De acordo com o superintendente do SENAR AR/SC, Gilmar Antônio Zanluchi, o programa orienta para a segurança em casa e no trabalho; planejamento e organização da safra, reflorestamento, legislação trabalhista e ambiental e de meio ambiente; limpeza da propriedade e higiene; implantação do Programa 5S e avaliação de resultados.
A sigla “Sol Rural” significa Segurança, Organização e Limpeza. O treinamento terá duração de 68 horas, entre atividades teóricas e visitas de orientação às propriedades rurais, visando aperfeiçoar as condições de trabalho e a melhoria da produção do fumo. O programa conscientizará os produtores quanto às questões ambientais relevantes na atividade da fumicultura.
Por turma participam até 28 pessoas, sendo duas por propriedade. Para participar é necessário ter no mínimo 18 anos completos, ser alfabetizado, fumicultor, familiar e empregado envolvido na atividade. As propriedades rurais participantes do programa receberão duas visitas de duas horas, com intervalo mínimo de 21 dias, para a implantação e avaliação de benfeitorias.
Fonte: MB Comunicação Empresarial/Organizacional
◄ Leia outras notícias