Publicado em: 09/07/2025 às 07:30hs
Criado para promover a agricultura regenerativa no Brasil, o programa ReSolu, da Cargill, completa um ano com 85 mil hectares cadastrados em cinco estados, principalmente em regiões do Cerrado. Entre junho de 2024 e maio de 2025, a iniciativa realizou mais de 200 visitas técnicas a produtores rurais, oferecendo suporte para a conversão de áreas degradadas e incentivo a práticas sustentáveis.
O ReSolu atua em duas frentes principais: a conversão de áreas degradadas para produção de alimentos, fibras e energia, e a promoção de práticas que melhoram a qualidade do solo, aumentam a resiliência climática e elevam a produtividade em áreas agrícolas já consolidadas.
Para alcançar seus objetivos, o programa se apoia em quatro pilares:
A Cargill oferece aos participantes benefícios como cashback na compra de insumos regenerativos e linhas de crédito diferenciadas, facilitando o acesso a recursos para investir na recuperação de áreas degradadas.
Além do impacto ambiental positivo, as práticas adotadas pelo ReSolu reforçam a sustentabilidade e complementam as Boas Práticas Agrícolas já utilizadas no setor. “Estamos colhendo excelentes resultados, não só em produtividade, mas também na saúde do solo”, destaca o agricultor Humberto Leão, de Rio Verde (GO).
Leandro Gonzaga, gerente Técnico de Agricultura Regenerativa da Cargill, ressalta: “O balanço do primeiro ano é positivo. Já contamos com dezenas de produtores engajados, recebendo suporte técnico e acesso a insumos que facilitam a conversão de áreas degradadas. A expectativa é continuar avançando para gerar prosperidade ao produtor e contribuir para a segurança alimentar no Brasil.”
Para mais informações sobre o programa, acesse: www.cargillresolu.com
Fonte: Portal do Agronegócio
◄ Leia outras notícias