Outros

Programa Aplique Bem, que multiplica boas práticas na agricultura, encerra o ano no interior de São Paulo

As últimas semanas do ano serão intensas para o Programa Aplique Bem, iniciativa da Arysta LifeScience em parceria com o Instituto Agronômico de Campinas (IAC)


Publicado em: 27/11/2014 às 14:40hs

Programa Aplique Bem, que multiplica boas práticas na agricultura, encerra o ano no interior de São Paulo

As últimas semanas do ano serão intensas para o Programa Aplique Bem, iniciativa da Arysta LifeScience em parceria com o Instituto Agronômico de Campinas (IAC), que objetiva conscientizar os produtores rurais e seus funcionários quanto à aplicação responsável de agroquímicos e ao uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) na agricultura. O programa encerrará sua agenda de visitas de 2014, passando por cidades do interior paulista, como Porto Feliz e Itapetininga. Segue a programação completa:

02.12 e 03.12 em Iperó
04.12 em Porto Feliz
09.12 e 10.12 em Itapetininga
11.12 em Itapeva
12.12 em Taquarituba

“Estatísticas constatam que a má aplicação pode levar a desperdício de até 70% dos agroquímicos, o que se reflete diretamente no resultado econômico das atividades agrícolas. A função principal do Programa Aplique Bem é orientar o produtor rural a minimizar de forma significativa esse tipo de problema”, ressalta Gerente de Registro da Arysta LifeScience, Líria Hosoe.

Em sete anos, o Programa Aplique Bem já percorreu mais de 600 mil km e atendeu mais de 47 mil pessoas – entre agricultores, funcionários e demais interessados.

“Nossa avaliação do Aplique Bem é bastante positiva, tendo em vista que os produtores rurais estão cada vez mais conscientes das falhas que podem ocorrer durante a aplicação de agroquímicos. Nas revendas, também constatamos aumento da procura por equipamentos de proteção, pontas de pulverização, manômetros e outros materiais”, ressalta Líria.

O sucesso do Aplique Bem no Brasil despertou interesse internacional. O programa já é realizado na Colômbia, está em fase final de implantação na Costa do Marfim, Burkina Faso (África) e México e tem previsão de implantação no Vietnã.

 

Fonte: TEXTO COMUNICAÇÃO CORPORATIVA

◄ Leia outras notícias