Publicado em: 23/08/2013 às 15:40hs
A tecnologia de aplicação, segundo Ferreira, visa na agricultura distribuir um produto fitossanitário ou fertilizante num determinado alvo ou área de tratamento. Essa distribuição deve variar em função da espécie cultivada, estágio de desenvolvimento do cultivo, de fatores edáficos e climáticos.
A utilização das ferramentas de mapeamento, posicionamento geográfico, e gerenciamento das aplicações, implicam em um maior grau de acerto (organismo e local), significando maior uniformidade na área de tratamento, melhor aproveitamento dos recursos da produção, melhor relação de benefício e custo da aplicação nos cultivos e desenvolvimento da cultura.
“Essa tecnologia de aplicação de fertilizantes é uma ferramenta muito utilizada e em constante desenvolvimento, voltada para aumentar a produtividade, levando em consideração as particularidades microrregionais. O alinhamento dos conhecimentos de fisiologia vegetal e fitotecnia com a tecnologia de aplicação, e melhor gerenciamento da empresa agrícola, contribuirão para o desenvolvimento sustentável do agronegócio brasileiro, uma vez que proporciona o uso mais racional de recursos naturais e financeiros”, finaliza.
Fonte: Mecânica de Comunicação
◄ Leia outras notícias