Outros

ISLA Sementes lança livro de receitas saudáveis em parceria com o Kurotel

Ebook apresenta pratos nutritivos e práticos que têm como objetivo enriquecer o hábito de alimentação saudável dos brasileiros


Publicado em: 16/09/2021 às 08:00hs

ISLA Sementes lança livro de receitas saudáveis em parceria com o Kurotel

A ISLA Sementes, empresa brasileira de sementes que acredita na força da alimentação, no respeito à natureza e no poder de plantar e que possui o mais diversificado portfólio de sementes de hortaliças, flores, ervas, temperos e árvores nativas, com mais de 600 cultivares, se aliou com a equipe de nutrição do Kurotel para lançar um livro de receitas saudáveis. O objetivo da parceria com o centro contemporâneo de saúde e bem-estar, localizado em Gramado, no Rio Grande do Sul, é incentivar uma verdadeira mudança nos hábitos alimentares das famílias brasileiras. 

As nove receitas, que foram criadas especialmente para o ebook, surgiram a partir de pratos clássicos do Kurotel, enriquecidos com hortaliças disponibilizadas pela ISLA Sementes. Nas páginas do livro é possível encontrar os ingredientes e modo de preparo de pratos como pão integral de beterraba, sopa de tomate assado com manjericão, moqueca vegetariana e salada mediterrânea, entre outros. 

"O objetivo da criação deste ebook foi se conectar com o SPA, que é focado em alimentação saudável e reconexão com a saúde através da alimentação, e tem total sinergia com a nossa visão sobre o que é alimentação. Então, nos unimos para disponibilizar essas receitas que são super saborosas, acessíveis, simples de executar, com o intuito do público se conectar com os sabores e a beleza da alimentação focada nos vegetais e alimentos naturais", explica Diana Werner, presidente da ISLA Sementes. 

As sementes das hortaliças disponibilizadas pela ISLA nas receitas, podem ser plantadas na própria casa do consumidor, em hortas amadoras, ou em fazendas familiares. "É nosso papel desmistificar que alimentação saudável precisa ser complicada e repleta de ingredientes difíceis de encontrar. Comida de verdade é saudável, fácil de preparar e nutritiva. Estas receitas mostram que é possível comer bem, de maneira prática e saborosa", explica Larissa Santana, nutricionista do Kurotel. 

Logo, além da praticidade, ideia central da culinária do hotel que serve 6 refeições por dia, também é priorizada a qualidade dos produtos e sua natureza. A combinação de valores das duas empresas foi o fator que tornou possível a seleção personalizada de pratos saudáveis balanceados e responsáveis, unindo ingredientes saborosos com o respeito pelo meio ambiente. 

"Estamos passando por um processo de transição, onde o consumidor se preocupa em saber de onde vem o alimento, qual sua procedência e qual o impacto que essa produção trará ao meio ambiente. Portanto, não basta apenas servir um alimento nutritivo, é preciso que todos os envolvidos neste processo sofram impactos positivos, inclusive a natureza. Foi um pensamento na qual nos baseamos ao criar o registro culinário", comenta a nutricionista. 

O livro de receitas está disponível nos canais de comunicação da ISLA Sementes, com o acesso livre para o público que já quer começar a praticar a alimentação saudável em casa. Alguns pratos são exclusivos do ebook, mas outros podem ser encontrados no Kurotel, sendo servidos aos hóspedes durante sua estadia. 

 

Fonte: HochMuller

◄ Leia outras notícias