Outros

Iniciativa 2,4-D leva especialista em plantas daninhas ao Show Rural Coopavel

Professor Robinson Osipe ministra palestra sobre o herbicida 2,4-D e manejo de resistência de plantas daninhas


Publicado em: 03/02/2015 às 16:10hs

Iniciativa 2,4-D leva especialista em plantas daninhas ao Show Rural Coopavel

A Iniciativa 2,4-D, grupo formado pelas empresas ADAMA, Atanor, Dow AgroSciences, e Nufarm para gerar informação técnica sobre o uso correto e seguro de defensivos agrícolas, marca presença no primeiro grande evento do agronegócio em 2015. Durante o Show Rural Coopavel, em Cascavel (PR), o professor Doutor da Universidade Estadual do Norte do Paraná – Bandeirantes/PR e parceiro da Iniciativa 2,4-D, Robinson Osipe, irá divulgar as informações técnicas sobre o herbicida 2,4-D e sobre o manejo de resistência de plantas daninhas. A palestra ocorre em 3 de fevereiro, às 15 horas.  

O objetivo do treinamento é proporcionar aos produtores rurais dicas e práticas que auxiliem no manejo de resistência em plantas como a Buva e o Leiteiro, capazes de prejudicar a produção de soja, cana-de-açúcar, milho, café, trigo, aveia, centeio, arroz e pastagens formadas. De acordo com Osipe, os prejuízos podem chegar a 40%. “Uma planta de buva por m² reduz em até 12% a produtividade – ou seja, 6 sacos por hectare, o que equivale a uma perda de R$ 360”, diz.

Durante o treinamento, o professor também abordará características físico-químicas da molécula, além de apresentar um panorama da situação regulatória dos defensivos agrícolas, demonstrando resultados sobre os estudos de toxicidade e segurança no campo.

Sobre a Iniciativa 2,4-D

A Iniciativa 2,4-D é um grupo formado por representantes das empresas ADAMA, Atanor, Dow AgroSciences e Nufarm, que, com apoio acadêmico, tem como propósito gerar informação técnica sobre o uso correto e seguro de defensivos agrícolas, além de apoiar projetos que abordem esta questão, como o Projeto “Acerte o Alvo – evite a deriva na aplicação de agrotóxicos”, realizado no Paraná. O foco é educar o produtor sobre a importância da utilização correta de tecnologias que garantam a qualidade da aplicação dos defensivos agrícolas. O grupo defende que o uso adequado das tecnologias de aplicação e a precaução para evitar a deriva são essenciais para garantir a eficácia e a segurança ambiental na utilização de defensivos agrícolas. A Iniciativa 2,4-D se apresenta como fonte de informação e esclarecimento, que, apoiada por estudos acadêmicos, visa desmistificar o emprego do 2,4-D.

Visite: www.iniciativa24d.com.br



Fonte: MLA Comunicações

◄ Leia outras notícias