Outros

Goiás recebe Rally Ceagro/Expedição Safra Gazeta do Povo

Evento será na segunda-feira (13), começa em Goiatuba e percorre cerca de 150 km até Piracanjuba


Publicado em: 10/02/2012 às 11:40hs

Goiás recebe Rally Ceagro/Expedição Safra Gazeta do Povo

Goiás, quarto maior produtor de soja do país e com uma área plantada de 2,56 milhões de hectares, recebe no dia 13 de fevereiro a 3ª etapa do Rally Ceagro/Expedição Safra Gazaeta do Povo. O evento terá início em Goiatuba, onde são cultivados 53 mil hectares da oleaginosa e a expectativa é que a produtividade média seja de 3.000 quilos por hectare. O percurso termina em Piracanjuba no final da tarde.

Com foco nas soluções sustentáveis para o agronegócio, o Rally Ceagro/Expedição Safra abrirá essa etapa com a palestra da economista Vanessa Nardy, analista da PwC Agribusiness, que irá falar sobre mercado, preços de commodities agrícolas, demanda por alimentos entre outros temas.

Durante o dia os participantes vão percorrer cerca de 150 km entre um município e outro fazendo cinco paradas técnicas em fazendas da região. Profissionais do setor de agribusiness vão falar sobre novas tecnologias e manejo de produção agrícola. “Vamos levar informações técnicas até o produtor. Queremos que ele veja na prática o que está sendo desenvolvido em termos de tecnologia”, explica Cassiano Prado, diretor comercial da Ceagro.

O CEO da Ceagro, Paulo Fachin, e o CEO do grupo argentino Los Grobo, Gustavo Grobocopatel, estarão presentes na etapa, assim como Giovani Ferreira, gerente de agronegócio da Gazeta do Povo e coordenador da Expedição Safra. “Nosso objetivo com esse formato de evento é orientar e auxiliar o produtor na tomada de decisão, falar de tendências e propiciar o contato com as novas tecnologias de cultivo”, afirma Ferreira.

Essa será a terceira e maior etapa do rally. São esperados cerca de 100 participantes entre produtores rurais, representantes de cooperativas, profissionais do setor agro, traders e jornalistas.

Até o final da colheita serão realizadas outras duas etapas. A próxima será em Guaraí, no Tocantis, e a última será em Balsas, no Maranhão. O projeto já passou por Canarana (MT) em dezembro e Querência (MT) em janeiro.

Acesse www.expedicaosafra.com.br/rallyceagro

Fonte: CNC COMUNICAÇÃO

◄ Leia outras notícias