Publicado em: 31/01/2014 às 08:30hs
Trajetória de sucesso do agricultor de Ponta Grossa é tema da série do Canal Rural patrocinada pelo fungicida Aproach Prima®
Vencedor na categoria nacional do projeto corporativo DuPont Colheita Farta na safra 2012/13, que premia produtores recordistas em produtividade na sojicultura, o paranaense Renato Zaika relata sua história de sucesso ao programa DuPont Colheita Farta TV deste sábado. A reportagem irá ao ar às 9h00 no Canal Rural, com patrocínio do fungicida DuPont Aproach® Prima.
Zaika, que espera colher 100 sacas de soja por hectare na safra 13/14, revela os desafios que enfrenta anualmente em decorrência do clima e da incidência de doenças como a ferrugem asiática.
“Ficamos a mercê de pouca ou muita chuva, chuva de pedra, coisas que até conseguimos prever. O que nunca sabemos é como o inimigo irá se apresentar”, diz Renato, em referência às pragas e doenças.
Em sua propriedade de 1,5 mil hectares, Renato e seu filho Paulo semearam 500 hectares de soja. Ambos também afirmam ao repórter do Canal Rural, Pablo Valler, que a terra na região de Ponta Grossa é “muito boa”, e que fazem o controle da ferrugem asiática com emprego do fungicida DuPont Aproach® Prima. Segundo os produtores-campeões, o produto é o que apresenta “o melhor resultado”.
De acordo com a DuPont, Aproach® Prima é um fungicida absorvido rapidamente pela planta, tem efeito sistêmico – age no interior dela – sendo tolerante à lavagem por chuvas, oferecendo um prolongado período de controle da ferrugem da soja. Produto de última geração, esse agroquímico proporciona ainda outros diferenciais de ação desde a fase inicial - como preventivo - até o final do ciclo da ferrugem.
DuPont Colheita Farta é um projeto inovador na mídia. A série de reportagens, reprisada aos domingos às 13h30, tem o objetivo de valorizar a agricultura brasileira. Cada episódio aborda, em primeiro plano, as histórias de empreendedorismo protagonizadas pelos produtores brasileiros: das dificuldades enfrentadas até as escolhas e soluções que determinaram seu sucesso no agronegócio.
Fonte: Assessoria de Imprensa
◄ Leia outras notícias