Publicado em: 18/11/2013 às 10:00hs
No mês de outubro, a equipe de engenheiros agrônomos da Casa da Agricultura executou a primeira vistoria técnica do Projeto e comprovou a efetividade das ações e os bons resultados do trabalho. Implantado em uma área de 135 metros quadrados, no Centro de Convivência Infantil “Unespinha”, a atividade atende 27 crianças, além de funcionários.
Segundo o Chefe da Casa da Agricultura, Enéas Antonio Fergusson, num primeiro momento é realizado um estudo de viabilidade na instituição de ensino interessada. A partir disso, a CATI realiza o acompanhamento da implantação e execução dos trabalhos.
Para Karina Cataldo Silva do Nascimento, diretora do Centro de Convivência Infantil, as sementes fornecidas são de ótima qualidade e as crianças adoram as atividades na horta.
Na Regional de Limeira, além do município de Rio Claro, o projeto foi implantado em Itirapina. Nos municípios de Araras e Cordeirópolis está em fase de implantação e em Limeira está sendo elaborado o plano de trabalho.
O Projeto Horta Educativa é uma parceria e entre o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP) e a Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento, através de suas Coordenadorias de Assistência Técnica Integral (CATI) e de Desenvolvimento dos Agronegócios (Codeagro).
Capacitação na CATI
Nos dias 6 e 7 de novembro, 150 educadores participaram de uma capacitação para atuarem no projeto Horta Educativa. O objetivo do treinamento foi fortalecer o trabalho educacional voltado à formação de valores sociais, culturais e alimentares ensinando conceitos de educação ambiental, nutricional e valorização do meio rural através da horticultura.
Fonte: Assessoria de Imprensa CATI SP
◄ Leia outras notícias