Publicado em: 27/03/2013 às 16:40hs
Doze barcaças carregadas com aproximadamente 18 mil toneladas de soja cada uma estão paradas em um trecho da Hidrovia Tietê-Paraná, nas proximidades de Araçatuba, região Noroeste de São Paulo, desde a última sexta-feira (22/3), quando uma embarcação colidiu com uma torre de transmissão de energia que fica no meio do rio. Com a colisão, outras quatro torres também foram danificadas, caíram, e bloquearam a passagem das embarcações.
De acordo com informações da Polícia Ambiental de Araçatuba, as embarcações teriam saído do Porto de São Simão, em Goiás, com destino a Santa Maria da Serra, em São Paulo. O comandante da barcaça disse às autoridades locais que não enxergou as boias sinalizadoras de torres devido à neblina que havia no local no momento do acidente.
A hidrovia está interditada por tempo indeterminado, até que os reparos sejam realizados pela Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (CTEEP). O departamento hidroviário de São Paulo, responsável pela hidrovia, acredita que a hidrovia seja liberada até o próximo dia 1/4.
Fonte: Globo Rural
◄ Leia outras notícias