Publicado em: 20/08/2013 às 12:20hs
De acordo com os dados divulgados em seu 2º Congresso, até 2017, deverão ser investidos US$ 18,9 bilhões no aumento da produção e melhoria da produtividade.
O painel que tratará de investimentos contará com as participações de Marcos Antonio Stelzer, diretor Comercial e de Suprimentos da Anglo American; Paulo Lucena, gerente geral de Marketing, Comercialização e Logística de Fertilizantes da Petrobras; Roberto Busato Belger, presidente da MBAC Fertilizer; Roberto Moretzsohn, diretor Comercial da Vale Fertilizantes e Rodolfo Galvani Júnior, presidente do Conselho de Administração da Galvani. Além da análise dos representantes de empresas sobre investimentos, haverá espaço também para a avaliação do consultor Dirk Jan Kennes, estrategista global de insumos do Rabobank.
O evento também dará amplo destaque para a análise científica do papel dos fertilizantes na urgência em atender o desafio mundial de aumentar a produção de alimentos, de forma ambientalmente sustentável, para atender a necessidade de uma população mundial em constante crescimento. Logo na abertura do Congresso, cujo tema central será “Nutrientes para a Vida”, a diretora executiva da Nutrients for Life Foundation (Fundação Nutrientes para a Vida), Harriet Wegmeyer, e o presidente do International Plant Nutrition Institute, Terry Roberts, discutirão a necessidade de se garantir solos saudáveis para atender à crescente demanda por alimentos, observando o tripé da sustentabilidade: social, ambiental e econômico.
Os palestrantes reforçarão a mensagem sobre a necessidade de se fazer uma recomposição adequada dos nutrientes do solo, principalmente nitrogênio, fósforo e potássio. Os especialistas enfatizarão também o caráter sustentável da utilização de fertilizantes para o crescimento das lavouras, produzindo mais alimentos em uma área que permanece praticamente inalterada. A Fundação Nutrientes para a Vida é uma entidade que, desde 2004 pesquisa a importância dos nutrientes na produção de alimentos, aliada à preservação ambiental.
Num outro painel, denominado Perspectivas para a Agropecuária Brasileira para os próximos 5 anos, o consultor André Pessoa fará uma projeção da comportamento da agropecuária brasileira para o período. Na sequência da palestra do consultor, haverá uma seção especial para homenagear, em memória, o engenheiro metalúrgico Luiz Antonio Veiga Mesquita, ex-presidente da Anda e Sinprifert, o engenheiro agrônomo José Carlos Alcarde, professor da ESALQ-USP e ex-coordenador do Programa Inter-laboratorial da Anda e o Engenheiro Agrônomo Edesio Castelassi, ex-presidente do Sindiadubos, Siacesp e ex-vice-presidente da Ama Brasil.
http://www.anda.org.br/congresso/index.php
Fonte: Mecânica de Comunicação
◄ Leia outras notícias