Publicado em: 07/08/2013 às 16:10hs
Quantidade que de acordo com levantamento da própria entidade, representa aumento de 12,90% em cinco anos. Percentualmente, o Norte registrou o maior incremento no período, 20%, sendo aguardadas 85 sacas, seguido do Médio-Norte, com acréscimo de 16,72%, com previsão de 102 sacas. No Sudeste a expectativa é por 88 sacas (+13,60); no Centro-Sul são esperadas 94 sacas (+12,77%), Noroeste 88 (+ 12,01%), Oeste 94 (+5,71%) e Nordeste 83 (4,58%).
O Imea credita que a safra de milho bate a projeção de 17,3 milhões de toneladas. No boletim de acompanhamento divulgado, hoje, não é apontada uma nova previsão, no entanto, a expectativa é sustentada pelo ritmo da colheita, que já atinge 82,1%.
Conforme Só Notícias/Agronotícias já informou, apesar da expectativa de uma safra mais robusta, o instituto apontou preocupação com os problemas de logística. “A expectativa de uma safra ainda mais “robusta” confrontará também com os problemas já sofridos pelo gargalo logístico neste ano. As perspectivas para os próximos meses não são animadoras para a cotação do milho mato-grossense, uma vez que, a safra norte-americana, que já está se definindo, deverá lançar a partir de setembro no mercado um milho com preços mais competitivos que o brasileiro. Desta forma, os produtores devem ficar atentos ainda mais aos leilões do governo, para poderem comercializar seu milho evitando prejuízos”.
Fonte: Só Notícias/Agronotícias
◄ Leia outras notícias