Publicado em: 25/06/2014 às 16:00hs
O mercado do milho está em queda no Mato Grosso. O boletim de acompanhamento do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), desta semana, aponta que no início da segunda quinzena, as cotações tiveram baixa de 11,45%, em relação à semana anterior. “O principal motivo é a nova safra que começa a entrar no mercado”, destacou. A semana passada encerrou com média de R$ 14,56.
A colheita do milho na safra 2013/2014 avança em Mato Grosso. O levantamento do Instituto aponta que já atinge 5,2% (156 mil hectares) dos pouco mais de 3 milhões de hectares cultivados. Com isso é destacado que o ritmo inicial das atividades apresenta-se semelhante ao do ano passado. São esperadas 15 milhões de toneladas.
Segundo o Imea, uma das justificativas para a colheita não estar apresentando um avanço ainda maior “é a alta umidade dos grãos em algumas regiões, dentre elas, a sudeste, que acaba adiando o ritmo mais acentuado da colheita para as próximas semanas. A produtividade ponderada pela área colhida está em 94,5 sc/ha”.
Fonte: Só Notícias/Agronotícias
◄ Leia outras notícias