Publicado em: 24/01/2014 às 20:45hs
Um levantamento do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) que a região Oeste é mais adiantada, atingido 2,6% dos pouco mais de 354,8 mil hectares estimados. Em seguida aparece o Médio-Norte com 0,8% dos 1,6 milhão de hectares e posteriormente o Sudeste com 0,7% dos 654,4 mil hectares. No Centro-Sul os trabalhos já chegam a 0,6% dos 196,5 mil hectares e no Noroeste, 0,1% dos 148,4 mil hectares. No Norte (36 mil hectares) e Nordeste (252,7 mil hectares) não há registros.
No Estado o instituto aponta que plantadeiras chegaram a 0,9% dos pouco mais de 3,25 milhões de hectares projetados, semana passada. São esperadas mais de 17 milhões de toneladas neste ciclo. “A atual safra de milho ainda apresenta muitas incertezas por parte dos produtores, com alguns sinalizando a preferência por outras culturas de segunda safra em virtude dos baixos preços”, destaca.
Conforme Só Notícias/Agronotícias já informou, segundo o Imea “as expectativas de chuvas para fevereiro e março não são muito animadoras para os trabalhos em campo. As previsões indicam que os índices de chuvas estarão elevados em praticamente todo o Estado, o que pode atrapalhar a colheita de soja e consequentemente a semeadura do milho, podendo deixar o cereal fora da janela ideal de semeadura”.
Fonte: Só Notícias/Agronotícias
◄ Leia outras notícias