Milho e Sorgo

Milho dá continuidade às altas na B3 nesta 4ª ainda refletindo oferta escassa no Brasil

Nesta quarta-feira (28), os futuros do milho negociados na B3 registram mais um dia de altas. Perto de 9h50 (horário de Brasília), as cotações subiam entre 0,07% e 0,20%, com o contrato setembro valendo R$ 102,76 por saca e o janeiro a R$ 103,30


Publicado em: 28/07/2021 às 10:40hs

Milho dá continuidade às altas na B3 nesta 4ª ainda refletindo oferta escassa no Brasil

O mercado dá continuidade aos ganhos frente a um quadro de oferta extremamente apertado no Brasil frente a uma demanda aquecida e de uma colheita ainda lenta da segunda safra no país. Mais do que isso, como explicam analistas e consultores de mercado, os negócios também seguem pontuais, com os produtores evitando novas vendas agora. 

Apesar da fase de conclusão em que estão as lavouras de milho no país, o mercado também está de olho no clima e no frio intenso previsto para o Centro-Sul do Brasil a partir desta quarta-feira e que pode trazer geadas generalizadas para  a região. 

"Mercado de olho no clima, que mostra nova massa de ar polar chegando, mas pouco deve interferir no milho que já perdeu muito e agora está na fase final de desenvolvimento. No entanto, essas geadas poderiam afetar o trigo, e confirmado esse quadro o grão pode ser direcionado para a ração e não para os moinhos", diz Vlamir Brandalizze, consultor de mercado da Brandalizze Consulting. 

BOLSA DE CHICAGO

Na Bolsa de Chicago, os futuros do cereal operam com estabilidade e pequenas altas de pouco mais de um ponto nos principais vencimentos. 

Fonte: Notícias Agrícolas

◄ Leia outras notícias