Milho e Sorgo

Milho: Comercialização do milho na safra 2015/16 avança e chega a 16,76% no MT

Mais um mês de avanço forte na comercialização do milho 15/16, os negócios para a próxima safra evoluíram 11,59 p.p. e já se encontram em 16,76%


Publicado em: 13/08/2015 às 19:00hs

Milho: Comercialização do milho na safra 2015/16 avança e chega a 16,76% no MT

O preço médio da comercialização ficou em R$ 16,12/sc, um dos maiores preços médios das últimas duas safras, e o que tem dado sustentação para preços nesse patamar é o dólar. De maneira mais tímida, mas também apresentando bons números se comparada a de safras passadas, a comercialização da temporada 14/15 avançou 6,95 p.p. e estabeleceu-se em 76,20%.

A cotação do milho no mercado disponível obteve média de R$ 15,25/sc no último mês, foi um bom valor se comparado ao das últimas safras. Mesmo sem ter uma noção plena dos seus custos para a próxima safra, o agricultor aproveita-se de os preços futuros estarem atrativos, e vai negociando sua produção mais cedo, no intuito de reduzir inseguranças.

Leia o boletim na íntegra no site do Imea clicando aqui.

/* */ --